valor percebido

7 ações para aumentar o valor percebido pelo cliente no varejo

Ações de marketing e de relacionamento com os clientes não precisam de verbas vultosas para serem bem-sucedidas. Você pode incrementar suas vendas no varejo utilizando ações para aumentar o valor percebido pelo cliente e aumentar a lucratividade da sua loja.

Primeiramente, devemos entender, obviamente, que vendas e marketing são coisas interligadas. Por isso é tão importante investir em promoções para aumentar as vendas no varejo. Segundo as regras estabelecidas para o marketing, as empresas devem direcionar um máximo de 5% do seu faturamento em ações para torná-las mais conhecidas no mercado.

Contudo, em tempos de crise é comum que a verba para o marketing fique mais curta. Nessa hora, é importante desenvolver outras estratégias para aumentar as vendas no varejo sem gastar além da conta.

Veja a seguir algumas dicas para conseguir mais vendas no varejo sem gastar muito:

1. Invista no visual do ponto de venda

Os cuidados com a fachada da loja é uma das ações para aumentar o valor percebido pelo cliente e uma boa forma de conseguir mais vendas no varejo. Uma fachada atrativa e com boa organização é fundamental para alavancar os negócios, pois atrai a atenção do consumidor.

2. Ofereça pacotes ou “combos”

Quando o objetivo é gerar mais vendas, o empresário pode criar pacotes de produtos e serviços como forma de proporcionar vantagens para seus clientes. A criação desses  combos pode ser feita por meio de descontos ou de parcelamentos diferenciados, ou ainda criando ofertas exclusivas em determinados períodos entre as grandes datas do comércio.

3. Use as datas comemorativas em seu favor

As datas comemorativas devem ser usadas para campanhas que ofereçam promoções e condições especiais, de modo a atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar as vendas no varejo. Além disso, o empresário também deve lembrar as datas especiais para seus clientes. Uma das ações para aumentar o valor percebido pelo cliente nessas datas comemorativas é manter um cadastro para enviar e-mails de felicitações no aniversário do cliente e de seus familiares.

4. Agregue valor aos produtos com ofertas de serviços

As redes de concessionárias encontraram um excelente método para fidelizar clientes: oferecer serviços de manutenção, com revisões periódicas em uma rede de oficinas credenciadas. Então, se a sua loja oferece produtos que podem precisar de manutenção, procure criar parcerias com para oferecer também serviços com descontos.

No nosso canal do Youtube, lançamos um vídeo especial com dicas que vão te ajudar a ações para aumentar o valor percebido pelo cliente. Confira clicando abaixo

5. Faça ações para aumentar o valor percebido pelo cliente usando a Internet

A melhor forma de se manter presente na memória dos seus clientes é através da internet. As redes sociais são hoje o melhor meio de manter um contato mais estreito com os consumidores. Por meio desses canais a sua loja pode realizar promoções ou premiar seus clientes com sorteios. Criar um blog para oferecer dicas importantes, gerando conteúdo de qualidade relacionado com o perfil do seus clientes, é outra excelente forma de aumentar as vendas no varejo.

6. Divulgue sua loja em sua própria região

Embora o marketing digital esteja em alta, o empresário que precisa aumentar as vendas no varejo não pode esquecer da divulgação da marca em sua própria região, o chamado Marketing Local. Distribua folhetos ou folders com ofertas no seu bairro ou cidade, como fazem as redes de supermercados. Essa é uma maneira de se manter na memória dos clientes, atraindo-os com boas ofertas.

7. Estreite o relacionamento com os clientes

Lembre-se: o cliente é a pessoa ideal para lhe mostrar como sua loja deve atuar. Por isso, antes de qualquer coisa, manter um bom relacionamento com seus clientes é dar a eles a atenção que precisam, ouvir o que desejam e de que produtos precisam é uma das principais ações para aumentar o valor percebido pelo cliente.

Atitudes que não custam nada, como fazer uma pesquisa de satisfação, podem indicar o que os clientes estão pensando sobre a loja e o que procuram para atender suas necessidades.

Aplicando bem essas dicas certamente você irá aumentar suas  vendas no varejo  e superar os momentos de crise por que passamos. Aposte nisso!

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