cartão de loja

Cartão de loja é um bom negócio para o seu crediário?

Será que existe algum benefício em colocar um cartão de loja na operação de crediário? Nós do Meu Crediário estamos sempre dispostos a te ajudar mostrando as melhores formas de trabalhar com sucesso, facilidade e segurança em seu negócio. Por isso, hoje eu quero falar mais sobre o tema e te apresentar todos os importantes detalhes dessa opção.

De um tempo para cá, eu venho conversando cada vez mais com lojistas sobre o cartão de loja. Muitos acabaram me questionando se essa escolha seria interessante para eles. Será?

Como eu sempre defendi por aqui e até mesmo diretamente com os meus clientes sobre os benefícios do crediário próprio, existem alguns pontos que acabam se contradizendo nesse assunto. Porém, o que o cartão de loja tem a ver com isso? Continue aqui que eu te explico!

Entendendo o Crediário:

Antes de mais nada, é fundamental que você, nosso cliente, tenha um maior conhecimento e domínio sobre o Sistema de Crediário. Afinal, é apenas assim que é possível compreender o que é melhor ou não para o seu empreendimento. 

De forma simples e clara, eu posso dizer que o CREDIÁRIO nada mais é do que um sistema de concessão de crédito vinculado integralmente ao seu negócio. Ou seja, é uma opção que permite parcelar as suas vendas, além de oferecer um método de pagamento diferente do cartão de crédito.

O que é o Crediário Próprio?

Já Crediário Próprio é um sistema de concessão de crédito vinculado integralmente ao seu negócio. Ou seja, é uma opção que permite parcelar as suas vendas. Porém, quem administra e financia isso é você com os recursos próprios da sua empresa.

Portanto, com o crediário próprio você é 100% o responsável pelo seu cliente. E sabe por que isso é interessante? Porque ele retorna todos os meses à sua loja para pagar o carnê e, caso ele atrase alguma prestação, os juros e multa virão diretamente para o seu próprio caixa.

Mas sabe porque precisamos entender o que é crediário próprio? Porque é exatamente a sua vantagem que nos diz se o cartão de loja pode ser bom ou não. Afinal, fazer com que o cliente retorne todos os meses ao seu estabelecimento é uma ótima vantagem, mas é um fato que o cartão da loja impede que aconteça. Está entendendo a relevância de saber isso?

📈 Amplie seus horizontes! Descubra as vantagens do Crediário como forma de pagamento e como o Sistema Meu Crediário pode impulsionar seu negócio. Baixe agora o eBook para transformar sua loja! 

Afinal, Cartão de Loja é ou não um bom negócio?

Eu sempre trouxe por aqui muitos casos sobre os benefícios do Crediário Próprio na loja e, assim como comentei no tópico anterior, o principal deles é que ele garante a recorrência dos clientes no seu estabelecimento. Porém, temos algumas situações de empresas que trabalham com administração de cartões que acabam plantando a ideia de ter um cartão.

Claro, nada é totalmente ruim e nada é totalmente bom. Existem benefícios e malefícios nessa operação. Por exemplo, tem uma fatia que enxerga um grande benefício com esse tipo de operação, mas tem uma parte dessas pessoas também que começou a verificar que a falta de recorrência do cliente acabou impactando nas vendas das suas lojas. 

Portanto, o primeiro aspecto e o principal que deve ser levado em conta é: quem é o dono do cliente? Quando você passa esse cliente para uma administradora de cartões, você acaba virando uma espécie de correspondente para essa empresa, apenas captando clientes para eles. Isso pode te ajudar a aumentar as vendas para ter mais segurança de não sofrer tanta inadimplência, mas pode acabar te afastando de bons clientes também, que seriam rentáveis.

Entretanto, as lojas estão percebendo que bons clientes acabam sendo “perdidos” para uma administradora. Afinal, se ela está dando créditos bons para determinados clientes, porque você também não dá?

Se for por questões de funding é claro que entendemos a necessidade da administradora, mas se você tem esse funding e agora terceirizou esse cliente, você acaba perdendo essa oportunidade excelente de venda. 

Já parou para pensar sobre isso? Afinal, querendo ou não, a melhor informação que um lojista tem é a sua base de clientes, que pode ser fundamental para a construção do seu sucesso. Portanto, se você puder, minha dica é que você não abra mão desses benefícios.

Veja essa vídeo e entenda qual a melhor opção para seu negócio, cartão de loja ou crediário!

Agora é com você!

Agora que você já sabe como vale a pena trabalhar com a modalidade de crediário, o que acha de conhecer melhor a experiência de um case real, como a Mobilar, com o Meu Crediário? Leia o artigo completo.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos

Receba conteúdos completos sobre gestão de crediário, análise de crédito e mais.

Form Submission
Ao enviar meus dados, eu concordo em receber comunicações conforme a política de privacidade.

Siga o Meu Crediário nas redes sociais

Você vai se interessar também

como fidelizar clientes

Como fidelizar clientes na minha loja?

Fidelizar clientes é um dos grandes desafios e, ao mesmo tempo, uma das maiores oportunidades para donos de lojas que desejam prosperar a longo prazo.