No caso do crediário próprio, oferecer boa experiência e bom atendimento é fundamental para que o cliente se sinta seguro fazendo as compras, já pensou nisso? A partir dessa ideia, separamos dicas fundamentais para te ajudar como conquistar a confiança dos clientes.
Então prepare suas anotações e acompanhe a leitura completa com tudo que você precisa saber!
DICAS IMPORTANTES DE COMO CONQUISTAR A CONFIANÇA DO CLIENTE
Fazer com que um cliente confie no seu negócio é um desafio interessante para qualquer lojista, porque nós sabemos que existe muita concorrência, além de muitas lojas e empreendimentos no geral fazendo coisas muito parecidas com o nosso próprio negócio.
Entretanto, a verdade é que o que realmente pesa na confiança e na fidelidade dos clientes não é o produto em si. O que realmente pesa para um consumidor é o atendimento e a qualidade de produtos e de serviços. É por meio disso, somente disso, que você se destaca.
De acordo com Ermelino Espíndola, nosso parceiro do Canal Falando de Loja, existem pontos muito específicos que podem mexer com a confiança dos clientes com a sua loja.
- Mais do que o preço, o que realmente importa é a confiança;
- O atendimento fortalece o relacionamento do cliente com a loja;
- Ter habilidade com a sondagem e com o primeiro contato.
Pense bem: quando um cliente entra em uma loja e fala que quer olhar um produto em específico e a atendente começa a mostrar uma série de produtos, por mais bem intencionada que a vendedora esteja, o cliente percebe que o foco da sua lojista é VENDER.
Então, é muito comum que os clientes pensem dessa maneira e acabem criando barreiras com os vendedores. Isso acontece principalmente porque muitos deles têm medo de serem pressionados. Por essa razão, um atendimento com tato, mais natural e que mostre interesse de realmente resolver a necessidade do cliente, muda esse cenário completamente.
Por esse motivo, uma abordagem mais bem preparada mostra profissionalismo e confiança para aquele cliente. Isso funciona quando o profissional se coloca no lugar do consumidor e entende quais necessidades podem ser sanadas. Atender dessa forma muda a percepção.
Para aprimorar seus conhecimentos sobre como conquistar a confiança do cliente, confira abaixo o primeiro vídeo e saiba tudo sobre ticket médio!
5 PONTOS PARA GARANTIR BOM ATENDIMENTO:
Agora que você entende que compete ao vendedor ou a vendedora se alinhar com o cliente e realmente compreender as suas necessidades para transmitir confiança, trouxemos outras 5 dicas para te ajudar a colocar o bom atendimento em prática e garantir a confiança.
1. VALORIZE O TEMPO DO CLIENTE;
2. CAPACITE OS FUNCIONÁRIOS E OS CREDIARISTAS;
3. SEJA CORDIAL E ATENCIOSO;
4. INVISTA EM BOAS TECNOLOGIAS;
5. DIVULGUE A SUA MARCA COM CONTEÚDOS RICOS PARA O CLIENTE.
Lembre-se sempre que o bom atendimento representa uma experiência. E essa experiência impacta diretamente na forma que aquela pessoa se sentiu dentro do seu estabelecimento. O bom atendimento gera fidelização e, por consequência, a confiança que tanto queremos.
Por esse motivo, ao invés de buscar apenas por preços menores que o mercado, promoções mirabolantes, comece com o básico bem feito. É no atendimento que você conquista. Pense nisso.
Para entender ainda mais sobre esse tema, te convido a conferir o vídeo completo no canal.
Quer saber mais sobre como se destacar com boas estratégias de crediário? Agende uma conversa com um de nossos especialistas.
Espero que tenha gostado desse conteúdo. Um grande abraço, boas vendas e até a próxima!