Crediário

O que está acontecendo com o Crediário?

Você está por dentro das mudanças e das melhorias que o crediário apresenta hoje em dia?

Posso afirmar que 98% dos lojistas no Brasil não sabem o que está acontecendo com o crediário. Afinal, tudo no mundo atual está passando por processos de modernização. E é claro que o crediário não ficaria para trás disso. E esse é o assunto do artigo desta semana.

O que acha de nos acompanhar e entender de uma vez por todas o que esse método diferenciado de pagamento vai proporcionar? Minha dica é para que você continue aqui para compreender todos os benefícios e as novidades do crediário. Você não vai se arrepender.

Prepare as suas anotações e comece agora a dar um passo à frente dos seus concorrentes.

Boa leitura!

A RESSIGNIFICAÇÃO DO CREDIÁRIO EM 2022:

Vender mais e vender bem é um dos principais objetivos de qualquer lojista, independentemente da época e do ano. Porém, o que diferencia um bom lojista é a sua busca por conhecimento e por compreender quais são as ferramentas que podem ser úteis.

O ano de 2021, apesar de ter sido bastante turbulento ainda por conta da pandemia, já proporcionou algumas melhorias para o crediário, como a implementação do PIX. Já em 2022, outras coisas mudaram no setor de pagamentos, que é a digitalização da operação de crediário próprio.

Um passo fundamental para acelerar os pagamentos através do crediário.

Porém, será que você realmente está por dentro e preparado para todas essas estratégias?

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CREDIÁRIO?

O crediário não pode mais ser visto pelos lojistas como era visto antigamente. Hoje, existe muita tecnologia e muita informação diferenciada envolvida. Com elas, hoje é possível transformar cada vez mais os dados em informação e isso deve ser levado em consideração para que você tenha um crediário que gere bons resultados para seu negócio.

Muitos lojistas avaliam a operação de crediário e os índices de inadimplência como um grande problema e pensam que a melhor forma de lidar com isso é parar de vender no crediário ou até mesmo subir muito a régua das regras de uso desse método de pagamento.

Já adianto que essas são maneiras totalmente erradas de enxergar o modelo de crediário.

Agora imagine se você tivesse uma maneira de entender os clientes e enxergar exatamente quais são os que não pagam e não vender mais somente para esses clientes em específico?

Com as mudanças do crediário isso se tornou totalmente possível. Hoje em dia, com todas as ferramentas que temos acesso, é possível que o lojista consiga identificar exatamente onde na operação que está efetivamente o risco. Estamos falando de quais clientes deixar de vender e quais clientes é possível oferecer crédito no crediário com mais tranquilidade.

Uma dica que posso dar é que muitas vezes o pulo do gato está no ticket médio. A avaliação desses dados pode fazer total diferença e te fazer compreender onde está a inadimplência.

Tenha em mente uma estratégia universal: o cliente que tem o maior ticket médio da operação é sempre o cliente que oferece mais risco de inadimplência para o seu negócio no crediário. Então, o ideal é avaliar a inadimplência e somente aumentar o ticket para clientes que já estão há mais tempo na operação e mantém os seus pagamentos sempre em dia.

E agora tenho um outro ponto importante: os novos clientes. Essa é uma nova barreira e uma nova dificuldade que precisamos ter cuidado. Portanto, o que você precisa identificar na loja é para quem você vai deixar de vender para trazer o índice de inadimplência para um patamar adequado. O cliente novo, de perfil E, por exemplo, é um que você pode deixar de vender. Entretanto, vale lembrar que é importante avaliar tudo isso com base em dados.

Lembre-se sempre que: inadimplência zero não existe.

E se você conseguir fazer isso, você estará fazendo mal para o seu negócio. Você estará matando a sua carteira de crediário.

Quer entender mais sobre isso de forma visual? Confira o vídeo completo no nosso canal. 

Tudo isso impacta de forma geral em custo de cobrança, em pessoas buscando recuperação de crédito, custos com birôs de crédito para negativar esses devedores e uma série de processos, além de uma experiência ruim na loja. Por isso, é tão importante apostar em bons serviços de crediário que tem score de crédito e controle de inadimplência.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Um grande abraço, boas vendas e até a próxima!

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