Como ganhar mais vendendo no crediário neste natal

Estamos em dezembro e, para muitos, essa é considerada a época favorita do ano. Já quando falamos de vendas, esse é um período considerado ainda mais satisfatório para os nossos clientes lojistas e empreendedores. Portanto, precisamos falar sobre ele: O NATAL.

Gosto sempre de lembrar que a chegada de dezembro e o aumento no fluxo de clientes circulando no comércio criam o ambiente perfeito para impulsionar o crediário nas vendas.

Além da época propícia para a compra de presentes, é importante aproveitar o fato de que alguns dos consumidores receberam parte do 13º e agora têm ainda mais poder de compra.

Com isso, existe período melhor para a sua loja oferecer a opção de comprar no crediário?

Com o crediário cada vez mais em alta em todos os lugares, não podemos deixar de falar sobre os benefícios de apostar em boas estratégias de vendas para ganhar mais vendendo no Natal. E a boa notícia é que vamos te ajudar com dicas muito úteis neste artigo.

O que acha dessa ideia? Continue aqui e entenda tudo o que você precisa saber. Boa leitura!

Um final de ano com muitas expectativas vem por aí

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o comércio deverá se beneficiar muito em torno das festas natalinas e também do progresso da vacinação contra a COVID-19. A boa notícia é que esses órgãos esperam que mais de R$68 bilhões sejam injetados na economia neste ano.

10 Dicas para ganhar mais com o crediário no natal

1. Faça uma boa análise de crédito:

Independentemente da época do ano, esse é um ponto que sempre deve ser levado em conta. Todas as vezes que você for fazer uma venda, analise bem as condições financeiras do cliente e verifique se o crédito que você está dando condiz com o poder de compra desse consumidor.

2. Tenha um bom cadastro de clientes:

Ter uma ficha completa com os dados dos clientes é uma excelente maneira de criar uma boa conexão e um canal claro com os seus consumidores. Portanto, invista no cadastro.

3. Faça promoções exclusivas no carnê:

O que acha da ideia de aproveitar o Natal para estimular os seus clientes a consumirem pelo crediário? Uma ótima forma de fazer isso é oferecer novas formas de vendas, como promoções exclusivas no carnê. Esse tipo de oferta faz com que o cliente pense duas vezes antes de usar o cartão de crédito.

4. Explore o pagamento de carnê via PIX:

Só de saber que o pagamento será praticamente instantâneo, acontecendo em até 10 segundos, já enxergamos as vantagens para a loja, certo? Entretanto, há outros benefícios a ganhar com a chegada do PIX, como menos boletos, menos filas em lojas físicas, possibilidade de pagar remotamente e maior facilidade na hora da cobrança também.

Além disso, se ele for aliado ao crediário digital, é possível fazer acordos direto pelo celular, fornecer detalhes da parcela aos clientes diretamente por um app e enviar notificações. Uma dica interessante também é você estar atento ao funcionamento da Carteira Digital.

5. Coloque a opção de vendas por delivery:

Especialmente durante o período em que vivemos de pandemia, percebemos a importância de nos adaptarmos e oferecer a possibilidade de vendas remotas, por delivery. A verdade é que esse mercado cresceu muito e hoje em dia muitos consumidores se adaptaram a esse estilo de compra. Por isso, investir em delivery é uma excelente sacada para vender mais.

6. Consulte os órgãos de proteção ao crédito:

Nunca deixe de consultar o cadastro de inadimplentes de órgãos como SPC Brasil, Serasa ou SCPC quando for aprovar uma venda através do crediário.

7. Tome muito cuidado ao aceitar cheques:

Nesse período do ano, todo cuidado é pouco. Por isso, mesmo vendendo no crediário, você até pode abrir a possibilidade do cliente pagar suas compras com cheque, mas previna-se. 

8. Verifique com atenção a identidade do cliente:

Não permita que o grande movimento de final de ano deixe passar pontos importantes durante a venda, como a identidade do cliente. Documento é simplesmente fundamental.

9. Tenha regras bem claras e visíveis na loja:

Lembre-se: toda venda no crediário é uma transação de confiança. Por isso, as regras devem estar bem explicadas em um lugar bem visível no seu ponto de venda.

10. Busque ajuda na tecnologia:

Principalmente nesse período em que o movimento costuma ser maior, toda ajuda é bem-vinda. Estude as ferramentas disponíveis no mercado que possam auxiliar você a planejar e administrar o seu crediário próprio.

Crediário na vida real:

Agora que você já sabe mais sobre a importância de investir e trabalhar no crediário nas vendas de final de ano, o que acha de conhecer melhor a experiência de um case real, como por exemplo o da Mobilar, que escolheu trabalhar com o Meu Crediário? Leia o nosso artigo.

Um grande abraço e boas vendas!

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