venda a prazo

Venda a prazo e veja sua loja de varejo ter mais lucratividade!

Independentemente do segmento em que atue, uma loja só consegue se posicionar no mercado competitivo se souber vender os seus produtos. Nesse contexto, estratégias capazes de otimizar os processos de venda são fundamentais. As vendas a prazo, por exemplo, podem ajudar a manter seus clientes e aumentar as vendas.

Para te ajudar a entender melhor como essa estratégia pode otimizar seu negócio, acompanhe a leitura!

Novas estruturas de negócios

Atualmente, o comércio se encontra em um sistema fragilizado de negociações. Muitas lojas estão vendo a necessidade de reorganizar as suas formas de fazer negócio para aumentar as vendas sem perder a sua estabilidade financeira.

Com isso, passam a buscar por alternativas viáveis para satisfazer o cliente, mantendo a autonomia de suas transações comerciais de forma moderna e inovadora. Para isso, a tecnologia e as facilidades para o pagamento de suas compras são fatores que contribuem, de forma significativa, para os processos de vendas e para um bom posicionamento da empresa como um competidor em potencial.

Assim, buscam a otimização de recursos para os processos de vendas, através das plataformas digitais. Com uma tecnologia mais avançada para o alcance do seu perfil de público, é possível tornar abrangente as condições de pagamentos dos seus clientes, com valores acessíveis, através da venda a prazo.

Venda a prazo no crediário e aumente sua lucratividade

Oferecer crediário para aumentar as vendas é uma das alternativas que mais tem apresentado retorno para as lojas. Essa proposta torna os processos de venda mais acessíveis e atendem às necessidades dos clientes, ao adquirirem os produtos com pagamento a prazo.

Com a redução dos limites nos cartões de crédito, diversos consumidores estão buscando crédito diretamente com a loja. Existe ainda uma parcela da população que depende integralmente do crédito direto com a loja, pois não possuem cartão ou conta em banco.

No nosso canal do Youtube, lançamos um vídeo especial com dicas que vão te ajudar a vender mais a prazo, confira clicando abaixo!

Plataformas para análise de crédito

Com os recursos tecnológicos, as plataformas para análise de crédito oferecem inúmeros benefícios à empresa. Exemplo disso é a maior autonomia para as lojas em seus processos de vendas.

Por meio da ferramenta, é possível organizar os processos de gestão, acompanhando os cadastros de clientes e avaliando a sua condição de inadimplência.

O sistema desenvolve uma análise mais detalhada sobre os processos de compras parceladas de seus clientes e permite acompanhar os pagamentos realizados e também aqueles que ainda estão abertos.

A partir dessa análise, o sistema cruza os dados e gera informações importantes, estabelecendo limites mais apropriados para cada perfil. Gerando maior limite para clientes de baixo risco e negando venda para clientes de alto risco.

Aplicações de plataformas de crediário para vendas

Plataformas digitais de crediário para aumentar as vendas são aplicadas em diversos segmentos. Assim sendo, podem ser utilizadas em diversos segmentos do varejo, como:

  • Que atendem no setor de confecção;
  • Vendem calçados e roupas;
  • Segmento de ópticos;
  • Lojas de departamentos e perfumarias.

Com esses sistemas, os processos de gestão passam a ser facilitados com a possibilidade de aumentar as vendas . Assim, a ferramenta permite o controle mais específico sobre as parcelas incidentes de compras anteriores e define os melhores valores para a realização de novas parcelas.

Vantagens das plataformas de crediário

Evidentemente, as vantagens das plataformas de crediário são extensas. Os sistemas automatizados oferecem soluções eficientes para as operações das lojas. Além disso, promovem um melhor controle financeiro com a certeza do recebimento pelas vendas concretizadas.

Outra característica das plataformas é a segurança e confiabilidade no armazenamento de dados e informações do sistema. Essa vantagem permite também que o comportamento do cliente, em relação às suas compras, seja analisado para um atendimento de melhor qualidade.

O sistema permite a geração de relatórios com detalhamentos específicos que permitem a geração de estratégias mais eficazes para o negócio. Essas estratégias são possíveis pela capacidade da ferramenta de organizar e sinalizar as informações dos clientes em inadimplência, para uma melhor organização do sistema de cobrança.

Esse recurso informatizado disponibiliza, ainda, um processo de gestão de crediário, garantindo, dessa forma, a autonomia para aumentar as vendas do negócio. Assim sendo, a plataforma funciona de forma segura, mantendo a inadimplência controlada.

Como melhorar as vendas com uma plataforma digital

Uma plataforma inteligente permite a organização mais adequada para os processos de vendas de uma empresa. Com ela, é possível melhorar o fluxo de caixa a partir de uma ferramenta que permite Decisão de Crediário Inteligente.

Dessa forma, os limites de crediário são controlados e adequados para cada perfil de risco. A cobrança automatizada auxilia na cobrança dos devedores, mantendo o equilíbrio no fluxo de caixa da loja. Ainda com a plataforma, é possível aumentar as vendas com um sistema de SMS Marketing, com a funcionalidade de aproximação da empresa com o seu cliente, principalmente com os clientes de baixo risco para a operação do crediário próprio.

Nessa proposta, o lojista pode oferecer aos seus clientes, por meio do envio de mensagens, ofertas e promoções.

Acessibilidade para a venda a prazo.

Conforme a tecnologia avança, novas possibilidades surgem para a satisfação dos clientes. Assim, as soluções encontradas para um sistema de crediário eficiente se tornam direcionadas para ferramentas mobile.

Em outras palavras, o acesso da plataforma pode acontecer em dispositivos móveis sem dificuldade alguma. E, com ela, também é possível controlar e analisar o crediário de forma remota e em tempo real.

Portanto, não há a necessidade de estar dentro do estabelecimento comercial para acompanhar esse processo. A plataforma, nesse sentido, é utilizada como um facilitador para que os processos de gestão da empresa possam ser de maior eficiência e assertividade.

Quer saber mais sobre essa ferramenta inovadora para as suas vendas? Entre em contato conosco, e comece a aumentar as suas vendas com segurança e confiabilidade!

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