Muitas empresas estão constantemente buscando opções que atendam as necessidades do consumidor e que os mantenham fiéis. Investir em crediário próprio pode ser uma boa opção já que aproxima cada vez mais seu cliente oferecendo a ele conforto, ofertas, promoções e comodidade.
1. As taxas de juros são menores
As taxas de juros do crediário são menores se comparadas ao cartão de crédito e ao cheque especial, uma vez que é o próprio lojista que organiza e oferece o crediário. Portanto, no momento em que você notar que os clientes pedem por menores taxas de juros e desejam consumir mais, o crediário próprio pode ser uma boa alternativa.
2. O parcelamento pode ser mais longo
Ter a liberdade de aumentar as parcelas das vendas para seus clientes é um privilégio de quem investe em crediário próprio. Quanto mais seu cliente compra, maior será o seu crédito e maior serão as vantagens que a loja poderá oferecer. O grande número de parcelas é uma opção atrativa, principalmente para compras grandes. Bem diferente do cartão de crédito, que não personaliza a possibilidade de parcelamento e oferece sempre os mesmos prazos.
3. As possibilidades de negociação aumentam
Outro fator que traz benefícios é que o cliente tem a liberdade de negociar com o próprio lojista, afinal não há nada melhor do que fazer uma compra em que ambos saem no lucro. Financiar uma compra por meio do crediário próprio garante que o seu cliente terá mais liberdade e voltará a consumir. Os detalhes da compra, como desconto, juros, entre outros, podem ser diretamente negociados com o vendedor em tempo real, o que facilita e muito a finalização da compra.
4. Os clientes retornam
Se você começar a notar que seus clientes estão diminuindo ou mesmo que não há mais novos clientes é o momento de pensar o que pode ser feito para mudar esta situação.
A modalidade de parcelamento das compras por crediário é uma ótima ferramenta estratégica para fidelizar o cliente. Afinal, quanto mais carnês quitados ele tiver, melhor será seu histórico de compras naquele estabelecimento, o que acarretará em benefícios, como um cartão fidelidade.
Com todas essas vantagens colocadas até aqui e com um bom atendimento proporcionado pelo vendedor, na hora de realizar uma nova compra o consumidor dará preferência para o seu estabelecimento e você terá mais um cliente fiel.
5. As vendas aumentam
Oferecer o crediário próprio como forma de parcelamento das compras é uma ação certeira, afinal ela continua sendo uma estratégia de aumento das vendas como sempre foi. Primeiro, porque com os benefícios proporcionados pelo crediário, os consumidores passam a ter mais confiança na marca e a recomendá-la a amigos e familiares. Segundo, porque todas as vezes que ele retornar para pagar o carnê, poderá realizar uma nova compra se assim desejar. E é bom que o lojista estabeleça estratégias para não perder essa oportunidade.
Planejamento para investir no crediário
O crediário precisa ser planejado com antecedência. Se você pretende começar este método em sua loja, é preciso estar atento a alguns pontos essenciais. Por exemplo, você vai precisar fazer uma análise de crédito e organizar um cadastro dos clientes, definir em até quantas parcelas o cliente poderá fazer sua compra, se é necessário dar entrada ou não, como será feita a cobrança, enfim, são detalhes que necessitam de atenção. Com um bom planejamento, o crediário próprio pode ser uma grande porta aberta para aumentar as vendas e ganhar estabilidade financeira. Invista nesse método e veja os benefícios.
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