Vender é a chave do sucesso. Todo lojista sabe como é importante ter sempre seus clientes ativos, pagando as contas em dia e se tornando fieis à sua empresa.
Mas nem sempre conquistar essa colocação é tarefa simples – muitas vezes é necessário tempo e dedicação para analisar o mercado e tomar a atitude mais sensata. Vale a pena estudar e investir, por exemplo, em ferramentas de crediário inteligente. Elas automatizam processos e oferecem os recursos necessários para que você e sua empresa não tenham problemas com os devedores e ainda mantenham seus clientes sempre ativos.
Confira 3 vantagens de automatizar o seu crediário com ferramentas de crediário inteligente:
1. Análise de risco
É sempre recomendável analisar os riscos de uma determinada venda, afinal, você precisa ter a garantia de que receberá. O quanto você pode vender? Que dia receberá? Essas são algumas questões que precisam ser levantadas antes de autorizar uma venda. A autorização (ou a negativa dela) não deve ser emocional e nem tomada por impulso, ela precisa ser racional.
Softwares de análise de crédito estudam o histórico e o comportamento do seu cliente no mercado e permitem que você faça uma venda com risco menor, diminuindo os riscos de inadimplência.
2. Administração das contas
Com uma plataforma de crediário inteligente, o empresário passará a ter o controle sobre tudo o que vende, bem como saberá quando receberá pelo produto. A verdade é que administrar as contas da empresa é uma tarefa difícil – as contas não podem ser pautadas apenas contando com o dinheiro que a loja vai receber, mas também com o valor que se tem (e é preciso ter) em caixa ou como reserva. Portanto, temos mais um motivo para apostar em uma ferramenta que organize e facilite a administração das contas.
3. Cobrança dos inadimplentes
Outro fator importante e que precisa ser sempre evidenciado é que os inadimplentes precisam ser cobrados, afinal, você fez uma venda e espera receber por aquilo. As ferramentas desenvolvidas para um crediário inteligente preveem cobranças eficientes feitas, por exemplo, por SMS.
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Decisão de Crediário Inteligente
Até agora foi possível observar que ter um crediário é importante e mais importante ainda, é aproveitar as facilidades que a tecnologia oferece.
Aprender mais sobre o sistema de crediário e os recursos disponíveis no mercado para uma gestão mais eficiente significa tomar uma decisão de crediário inteligente. Significa também sucesso nas vendas, tranquilidade de gestão e garantia de lucro. Mas lembre-se: se você optar por esse recurso será preciso investir tempo para conhecer as ferramentas de crédito. E é de extrema importância que os funcionários também estejam aptos para conhecer o programa.
Retomando: o grau de certeza que existe em uma ferramenta de crédito inteligente garante mais vendas, maior segurança para o lojista e menores índices de inadimplência. Você terá em mãos tudo o que precisa de forma rápida, fácil e sem se preocupar com pormenores. Ela garante o sucesso do lojista e evita que vendas erradas e prejuízos aconteçam.