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Como a Batel Materiais descobriu o Meu Crediário e passou a vender a prazo com mais segurança

A Batel Materiais é uma loja de material de construção localizada na cidade de Antonina (PR). A história da sua relação com o Meu Crediário é um pouco diferente da de outros lojistas que utilizam o sistema. Hélcio, o proprietário da loja, encontrou a ferramenta buscando na internet por soluções para vender a prazo com mais segurança.

Depois de visitar o site do Meu Crediário, ler artigos do blog e ver alguns vídeos do canal no YouTube , ele considerou que nosso modelo de gestão e análise de crédito era interessante. Por isso, convidou a mim (Jeison) para apresentar a plataforma em um curso de crédito e cobrança que estava fazendo na região.

A partir daí a relação com a Batel Materiais foi se estreitando cada vez mais e hoje a loja obtém excelentes resultados utilizando nosso sistema na gestão do crediário próprio. Veja como foi o desenvolvimento de mais esse case de sucesso do Meu Crediário:

O problema: vender a prazo com mais segurança

Até maio de 2016 a Batel Materiais gerenciava seu crediário usando o sistema de PDV. As consultas ao SPC e Serasa eram feitas através de sistemas paralelos e a definição dos limites para cada cliente era feita de forma manual pelo proprietário da loja.

Quando Hélcio começou a estudar a fundo sistemas de análise e gestão de crediário, percebeu que era preciso evoluir seu modelo de gestão. Criar políticas de crédito, ter as consultas integradas e automatizar processos de cobrança. Ou seja, dormir tranquilo sem medo da inadimplência e ter tempo para cuidar efetivamente do negócio!

Foi então que ele encontrou uma ferramenta que pudesse fazer tudo isso em uma única plataforma e a preço acessível: o Meu Crediário.

A solução: usar a análise de crédito do Meu Crediário

Assim que a Batel Materiais se tornou nossa cliente, sua primeira ação passar a analisar todas as vendas novas que a loja fazia no crediário. Aos poucos, foram passando todas as informações sobre as contas em aberto para o sistema Meu Crediário. Assim, começaram a administrar tudo em um só lugar.

A cultura para qualificação das vendas mudou radicalmente. Utilizando o Credit Scoring, agora é o sistema que faz a análise e avalia os riscos de vender para cada cliente no crediário, recomendando um limite de parcelas e o valor máximo da compra.

Outra ação de muito sucesso foi o envio de SMS para cobrança de inadimplentes. Assim que o cliente devedor completa 5, 15 e 25 dias em atraso, o sistema manda automaticamente uma mensagem lembrando sobre a parcela em aberto na loja.

Conheça o sistema Meu Crediário e veja como podemos ajudar sua loja de varejo a vender mais.

Resultados: sono tranquilo e inadimplência de 5,18%

Como as vendas da Batel Materiais são de ticket médio alto – entre R$ 700 e R$ 1.500 -, a inadimplência tende a ser maior do que nas lojas de calçado e confecção. No entanto, a loja vem registrando uma inadimplência de 180 dias em torno dos 5,18%, controlada e dentro de níveis aceitáveis.

Esses índices são constantemente atualizados para deixar o Hélcio informado em tempo real sobre toda a operação de crediário na sua loja. Como o sistema funciona via web, pode ser acessado onde quer que ele esteja, de qualquer lugar do mundo.

No vídeo abaixo,  ele conta como conseguiu vender a prazo com mais segurança usando o Meu Crediário. “Antes eu não conseguia dormir pelo risco de tomar calote.  Além disso, o proprietário da Batel Materiais completa “Hoje eu durmo, pois minhas vendas agora são certeiras”.

Confira: Batel Materiais + Meu Crediário: vendas mais seguras usando o Credit Score

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