Farmácia com crediário

Farmácia com crediário próprio é um bom negócio?

Você já se pegou pensando sobre quais opções seriam mais viáveis e interessantes para melhorar o seu negócio no ramo farmacêutico? Assim como nas outras áreas de vendas e do varejo, o crediário próprio pode ser considerado um excelente aliado para quem busca fidelizar os clientes e como aumentar as vendas da farmácia.

Vamos pensar: A farmácia é um tipo de comércio considerado essencial porque é um tipo de serviço que as pessoas PRECISAM contar sempre. Porém, nós sabemos que dentro de uma farmácia não existem apenas medicamentos, existem também outras mercadorias e produtos que podem chamar a atenção de quem vai ao local.

É claro que todo dono de negócio busca vender bem, mais, com qualidade, com segurança e também fidelizando os seus clientes. Porém, nem sempre esse empresário ou gerente sabe como fazer isso. E é exatamente por essa razão que vamos falar mais sobre esse tema no artigo de hoje.

Quer entender mais sobre farmácia com crediário? Me acompanhe por aqui que este artigo está completo e muito especial para te ajudar. Vamos lá?

O QUE É UM SISTEMA DE CREDIÁRIO PRÓPRIO?

Crediário próprio nada mais é do que um sistema de concessão de crédito vinculado integralmente ao seu negócio. Ou seja, é uma opção que permite parcelar as suas vendas. Porém, quem administra e financia isso é você com os recursos próprios da sua empresa.

Portanto, com o crediário próprio você é 100% o responsável pelo seu cliente. E sabe por que isso é interessante? Porque ele retorna todos os meses à sua loja para pagar o carnê e, caso ele atrase alguma prestação, os juros e multa virão diretamente para o seu próprio caixa.

Venha entender melhor como o crediário próprio funciona: ao optar por adotar esse sistema próprio, você utiliza recursos do seu caixa para financiar as compras dos consumidores, que vão poder pagar a prazo, mas com juros. Dessa maneira, o seu negócio se torna a única fonte de crédito do cliente na transação e você recebe exclusivamente o valor do financiamento.

COMO AUMENTAR AS VENDAS DA FARMÁCIA COM CREDIÁRIO PRÓPRIO?

Vou responder essa pergunta francamente: Crediário próprio é bom para qualquer negócio.

O primeiro ponto a se levar em conta é que você tem a recorrência do seu cliente dentro da loja. Basta pensar que, quando o seu cliente volta para pagar as contas do crediário, ele pode ver novos produtos e novas possibilidades de compra. Esse é o exato processo de fidelização.

Nossa dica é que o crediário nas farmácias realmente deve ser entendido como um centro de negócios na loja, que vai trazer cada vez mais clientes sempre. Quando a gente trata disso, a gente entende também que uma compra na farmácia geralmente não é uma venda que o consumidor faz por impulso, mas sim tendo uma razão, principalmente quando falamos de medicamentos.

Porém, no momento do pagamento das prestações dos remédios é possível fidelizar o seu cliente oferecendo outros produtos presentes na farmácia e, assim, tornando essa pessoa fiel ao seu negócio. Está conseguindo entender a importância de pensar nessa forma de vender?

Portanto, o crediário na farmácia é muito importante, principalmente esse mercado trabalha bastante também com as classes C e D que eventualmente são desbancarizadas e, muitas vezes, não possuem cartão de crédito. Com isso, esse pessoal cria uma dependência muito grande pelo crediário.

Se você não fizer esse tipo de operação, alguém vai fazer.

Então, uma parte dos clientes que eventualmente acabam não comprando na sua loja é por uma questão de estar buscando acesso a um crédito melhor em uma outra farmácia que trabalhe com esse modelo.

O que você já pode perceber é que as vantagens são inúmeras. Basta saber agora como fazer isso de forma segura para você e principalmente para manter as suas finanças em dia.

COMO CONTROLAR A INADIMPLÊNCIA UTILIZANDO CREDIÁRIO PRÓPRIO?

Um ponto importante que deve ser levado em conta é que, normalmente, quando falamos de farmácia falamos de necessidades imediatas. Portanto, muitas pessoas acabam não se planejando quanto deveriam na hora da compra, o que é diferente da compra de móveis, calçados, eletrônicos, por exemplo, em que é possível esperar pelo momento mais adequado.

Por esse exato motivo, é importante apenas estar atento para “controlar” a inadimplência. Por isso, a análise de crédito é ainda mais importante. Lembrando que uma análise de crédito bem feita inclui alguns pontos de análise fundamentais, como:

  • Identificação do cliente;
  • Atualização constante dos dados cadastrais;
  • Comprovação de renda;
  • Verificação de dados creditícios.

Ao entender tudo isso que trouxemos por aqui, você consegue respirar com calma e fazer com que o seu negócio colha apenas os benefícios de trabalhar com um sistema de crediário próprio.

MEU CREDIÁRIO:

E se você ainda não trabalha com esse serviço, te convidamos para conhecer os serviços do Meu Crediário. Tenha a certeza de que você vai beneficiar muito o seu negócio e as suas vendas no geral.

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