operação de crediário

Quanto custa ter uma operação de crediário na loja?

No artigo de hoje eu quero falar com você sobre o custo da operação de crediário, dando foco principalmente para a parte da Concessão de Crédito. Mas antes, você sabe como fazer esse cálculo?

Ao trabalhar no varejo, sabemos que existe uma série de custos que precisam estar na ponta do lápis para compreender bem o faturamento no final do mês. No entanto, saber verificar o limite de crédito e descobrir o parcelamento ideal para os clientes é sim, uma parte desafiadora do trabalho. Além disso, eu percebo que compreender o custo da operação do crediário é um dos maiores desafios dos empresários. 

Por essa razão, hoje eu quero te convidar a estudar e entender como esses cálculos funcionam. O que acha dessa ideia? Continue aqui e entenda o tema de forma completa.

Concessão de Crédito e os seus benefícios

Primeiramente, a Concessão de Crédito é um tipo de procedimento em que se é analisada a liberação de crédito para uma pessoa. Essa liberação pode acontecer por meio de um financiamento, empréstimo e também é usada para o crediário. Para que um cliente consiga o crédito desejado, leva-se em conta alguns fatores, como risco de inadimplência e o valor solicitado.

Essa é uma parte considerada fundamental para o desenvolvimento da economia, pois amplia a capacidade de consumo de uma parcela da população que não teria outra forma de adquirir bens. Entretanto, ela gera custos para o empreendedor e esses custos devem ser avaliados cuidadosamente. E, para isso, é fundamental compreender os custos da concessão de crédito na sua loja. Para saber mais sobre isso acompanhe a leitura.

Qual o custo da sua operação de crediário?

De fato, lidar com a inadimplência dos clientes é o grande desafio dos lojistas. Afinal, esse é um ponto importante e que pode fazer diferença no faturamento no fim do mês. Sendo assim, o cálculo da concessão de crédito é fundamental e deve levar em conta esses custos:

  • CLIENTES NOVOS;
  • CLIENTES TRADICIONAIS;
  • INADIMPLÊNCIA MÉDIA;
  • CUSTO SPC OU INVESTIMENTO MEU CREDIÁRIO;
  • CREDIARISTA SALÁRIO.

O que muitas pessoas não fazem ideia, porém, é que no comparativo entre o CUSTO SPC e o INVESTIMENTO NO MEU CREDIÁRIO é possível fazer uma grande economia no final do mês.

Para ter todos esses valores, é importante fazer uma organização e compreender o gasto em cada tópico que citamos acima. A partir disso, é possível visualizar a diferença que o Meu Crediário pode fazer ao ajudar a reduzir ao máximo os índices de inadimplência.

Para visualizar isso, vamos utilizar de exemplo um cliente com faturamento médio de R$ 300.000,00 e um ticket médio de R$ 220,00. Entenda melhor sobre isso na tabela abaixo:

Sem Motor de Crédito
Inadimplência:
Perda:
Clientes novos (15%)
19%
R$ 8.550,00
Clientes Tradicionais ( 85%)
9%
R$ 22.550,00
Inadimplência Média
10,50%
R$ 31.500,00
Custo SPC (30%)
R$ 1.063,64
Crediarista Salário (R$ 3.000)
1
R$ 3.000,00
Total Geral
Com Motor de Crédito
Inadimplência:
Perda:
Clientes Novos (15%)
8%
R$ 3.600,00
Clientes Tradicionais (85%)
3,50%
R$ 8.925,00
Inadimplência Média
4,18%
R$ 12.525,00
Investimento Meu Crediário
R$ 4.350,00
Crediarista Salário (R$ 3.000)
1
R$ 3.000,00
Total Geral
6,63%
R$ 19.875,00

Quando convido os meus clientes para colocar esses cálculos no papel, eles finalmente compreendem o custo da concessão de crédito sem e com o Meu Crediário. Uma vez que, comparando as duas tabelas, chegamos à conclusão que com o Meu Crediário os clientes chegam a ter uma redução real de custo total no final do mês de 45,04% ao utilizar o nosso sistema para reduzir a inadimplência. Veja que a diferença é realmente muito grande.

Você pode conferir outros exemplos de cálculos detalhados no vídeo:

Além de todas as diferenças que citei, existem vários outros custos que podem representar uma grande diferença no final do mês com a nossa ajuda. Entre eles, podemos citar: time de crédito e cobrança, SMS, ligações, registros/negativação, cobrança de terceiros, produtos de qualidade fora do loja e até mais.

Te ajudar com a inadimplência é a nossa parte. E nós juntos com você conseguimos encontrar estratégias para aumentar suas vendas. Essa é a nossa união e a nossa missão!

Espero que esse artigo tenha sido útil e esclarecedor para você. Estamos aqui para ajudar. Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a nossa equipe.

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