O que é limite pré-aprovado e como ele aumenta suas vendas?

Você sabe o que é o limite pré-aprovado e como ele pode aumentar as suas vendas?


limite pré-aprovado de crediário é um recurso financeiro oferecido por diversas instituições de crédito, como lojas e empresas especializadas em financiamentos, que permite aos clientes realizarem compras parceladas com um limite de crédito já pré-aprovado.

Esse limite costuma ser definido com base no histórico financeiro do cliente e também seguindo outros critérios estabelecidos pela instituição de crédito.

Para os empreendedores, o limite pré-aprovado de crediário pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas e fidelizar os seus clientes.

Já que, ao oferecer essa opção de financiamento para os seus consumidores, é possível atrair clientes que estejam buscando por opções de parcelamento mais inclusivas. Além disso, facilita o processo de compra, tornando-o muito mais acessível ao cliente.

Quer saber mais sobre como preparar sua estratégia nessa data? Confira já a leitura!

O QUE É LIMITE PRÉ-APROVADO?

O limite pré-aprovado de crediário é o valor que a loja ou a instituição financeira aprovou e já está disponível para o cliente.

Normalmente, esse limite pré-aprovado é liberado apenas com informações básicas do cliente.

Porém, isso ajuda na abertura de crédito e também a incentivar o consumidor a fazer uma análise de crédito com mais informações, podendo, assim, aumentar o limite já pré-aprovado inicialmente.

Um exemplo para te ajudar a entender isso: você pode ofertar em sua loja um limite pré-aprovado de R$ 100 e, se o cliente disponibilizar mais informações, você pode aumentar este limite de crédito inicial, auxiliando assim no aumento das vendas.

Para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto, confira abaixo o primeiro vídeo e saiba tudo sobre ticket médio!

COMO A ANÁLISE DE CRÉDITO PODE AUMENTAR AS VENDAS?

O crédito consciente é, sem dúvida, a melhor maneira de reduzir os riscos de prejuízos causados por clientes que não conseguem pagar as suas dívidas.

Ou seja, ele é um excelente aliado para evitar a temida inadimplência!

Afinal, sabemos que boa parte da população brasileira não tem educação financeira e, sem um limite pré-estabelecido, muitos clientes acabam comprando mais do que poderiam pagar.

Tendo consciência disso, cabe ao lojista a responsabilidade de dar crédito de maneira consciente, ajudando o consumidor a não se perder em uma verdadeira bola de neve de carnês para pagar.

Essa responsabilidade deve ser estendida aos colaboradores da loja, sabendo qual cliente pode ou não ter uma parcelinha de valor maior.

COMO FAZER A ANÁLISE DE CRÉDITO DE FORMA BENÉFICA PARA A SUA LOJA?

1. Aumentar a confiança do time de vendas:

Se seu vendedor souber exatamente qual é o limite de crédito dos seus clientes, ele saberá também o quanto poderá ofertar de produtos para o cliente. Além disso, compreenderá em quais momentos ele não deve colocar a loja em uma situação complicada futuramente por conta de inadimplência.

2. Oferecer o parcelamento ideal para o cliente

Nem todos conseguem pagar em até 4x mas, sabe aquela exceção?

Com a Análise de Crédito, fica mais fácil saber se você pode esticar um pouco mais o parcelamento ou dar um crédito um pouco maior.

O importante, antes de fazer isso, é ter em mente se essa ação irá facilitar ou complicar a vida do cliente no futuro.

Por isso, além de ajudar na condição de pagamento, a Análise de Crédito gera valor com os clientes bons pagadores.

3. Melhorar a gestão financeira da loja:

Uma visão mais clara do perfil financeiro dos clientes da loja ajuda significativamente a identificar tendências na inadimplência futura. Por exemplo, se você estiver vendendo para clientes com perfil de maior risco no mês de maio, possivelmente a inadimplência futura sofrerá um aumento por conta dessa atitude.

Lembre-se: o limite de crédito pré-aprovado, juntamente com uma análise de crédito consciente, pode aumentar as vendas e reduzir o risco de inadimplência, oferecendo, assim, as melhores condições de pagamento, inclusive garantindo um atendimento personalizado para cada cliente.

Até porque é sim responsabilidade do lojista dar crédito de maneira consciente e tentar ajudar o seu consumidor a não se endividar.

Seguindo os pontos que citamos no decorrer desse artigo, você pode garantir muito mais saúde financeira para o seu negócio e, ainda, conquistar a confiança dos seus clientes.

Sendo assim, tenha como aprendizado SEMPRE fazer a Análise de Crédito.


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