dia das mães

Dia das Mães: lojas, aproveite essa data para vender mais

Você sabe como usar datas comemorativas para aumentar as vendas? Com a aproximação do Dia das Mães, lojas estabelecem estratégias para vender mais durante essa data e até na semana que antecede. Por isso, é necessário se preparar.

Com a proximidade desse dia, lojistas de todo o país já estão se organizando para atrair mais clientes e aumentar as suas vendas.

Por isso, é fundamental garantir que você não fique para trás e programe boas estratégias para alavancar suas vendas.

O primeiro passo é ter em mente que, para as vendas, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário comercial, sendo uma oportunidade valiosa para lojistas e empreendedores alavancarem os seus negócios.

Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães movimenta os mais diversos setores.

Quer saber mais sobre como preparar sua estratégia nessa data? Confira a leitura!

COMO MONTAR UMA ESTRATÉGIA NO DIA DAS MÃES?

Uma das estratégias que pode ser adotada nesse período é o uso do crediário como canal de vendas, que oferece mais facilidades e opções de pagamento aos consumidores.

Além disso, é mais fácil atrair o cliente com ações de Marketing focadas no crediário.

Isso é importante porque, ao oferecer o crediário, as lojas conseguem atrair um público maior e mais diversificado, que muitas vezes não teriam condições de pagar à vista.

O processo pode ainda ser mais facilitado se houver automação no processo de concessão de crédito (principalmente para saber o limite ideal de compra do cliente).

Isso ajuda os vendedores a terem acesso a informações precisas e seguras.

E mais: você já pensou em fazer uma campanha para clientes inativos do crediário?

Imagine que você busca na sua base de clientes, consumidores que são de baixo risco, que não possuem nenhuma parcela em aberto e estão a mais de seis meses sem comprar na loja.

São os clientes “Filé Mignon” da sua loja.

Estes clientes representam baixo risco para o crediário e certamente valorizarão a loja quando informarem que ele possui um limite pré-aprovado na loja.

A data pode ser uma excelente oportunidade de contatar, falar do crédito e também dos produtos disponíveis para presentear.

Essa é uma estratégia em que todos saem ganhando.

COMO AUMENTAR O TICKET MÉDIO DAS VENDAS NESSE PERÍODO?

O parcelamento no crediário também irá lhe ajudar a fazer o aumento de Peças por Atendimento (P.A.).

É muito mais fácil o cliente levar aquele acessório que combina com a peça, quando ele sabe que isso aumenta em apenas “dez reais a sua parcela”.

A recorrência do fluxo de consumidores na loja, nos próximos meses, também estará garantida com os clientes retornando para fazer o pagamento da parcela. Crediário é um fluxo com início, meio e fim: gera demanda, converte clientes e gera demanda novamente.

DICAS EXTRAS DE COMO VENDER NO DIA DAS MÃES:

1. Conheça o seu público-alvo:

Primeiramente, é importante conhecer as preferências e hábitos de consumo do seu público-alvo para oferecer produtos e serviços que atendam às suas expectativas.

Por isso, faça uma pesquisa sobre o perfil dos consumidores que compram presentes para suas mães e adapte suas estratégias de venda para atender a essas demandas.

2. Ofereça promoções e descontos:

Em segundo lugar, promoções e descontos são uma ótima maneira de atrair consumidores para a sua loja no Dia das Mães.

Ofereça preços competitivos e crie pacotes promocionais para incentivar a compra de mais de um produto.

Antes de conferir as próximas dicas, assista esse vídeo e veja uma dica exclusiva lá no nosso canal do Youtube:

3. Invista em marketing:

Além disso, se as redes sociais e outras ferramentas de marketing para promover seus produtos e serviços para o Dia das Mães.

Crie anúncios criativos e personalize suas campanhas para chamar a atenção dos consumidores.

4. Proporcione uma experiência de compra agradável:

A experiência do consumidor é um fator importante para fidelizá-los.

Crie um ambiente agradável em sua loja e treine sua equipe para oferecer um atendimento de qualidade, tornando a compra uma experiência positiva para seus clientes.

Além de divulgar seu comércio nas redes sociais invista também em uma vitrine para chamar a atenção do seu cliente quando ele passar pela sua loja. Para fazer uma vitrine bem feita e que venda muito desenvolvemos esse livro com dicas especiais.

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5. Crie presentes personalizados:

Por fim, ofereça a opção de personalização de presentes, permitindo que seus clientes criem algo único e especial para suas mães. Isso pode incluir cartões, embalagens personalizadas ou até mesmo produtos exclusivos.

Os consumidores buscam presentes que demonstram cuidado e carinho.

Gostou de saber mais sobre isso? Então não perca mais tempo gerenciando seu crediário de forma manual e arriscada.

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