faturar mais

Essa estratégia vai fazer você faturar mais com o crediário!

Gostaria de conhecer uma estratégia de fortalecimento da carteira de clientes do crediário?

Não é segredo para ninguém que o sucesso de um empreendedor depende muito da sua disposição de buscar melhorias, tanto em estudos, quanto de atendimento aos consumidores. Assim, estar atento às melhores práticas do mercado é o grande diferencial.

Pensando nisso, resolvi trazer esse conteúdo que pode abrir a sua mente e ajudar a compreender quais estratégias você pode utilizar para faturar mais com o crediário próprio.

O que acha da ideia? Continue aqui para conferir a estratégia completa.

Boa leitura!

APRENDA A INVESTIR NO QUE É MELHOR PARA FATURAR MAIS:

Antes de falarmos sobre as estratégias do crediário, acho importante explicar alguns pontos sobre como fazer o investimento correto para o seu fluxo de caixa girar. Portanto, se a sua intenção é faturar mais no crediário, você precisa compreender no que é importante investir:

  • MANTENHA SEMPRE O CADASTRO ATUALIZADO E COMPLETO;
  • MONITORE COM FREQUÊNCIA A SUA CARTEIRA DE CLIENTES;
  • TENHA NA PONTA DO LÁPIS TODOS OS CUSTOS DO CREDIÁRIO;
  • NÃO TENHA MEDO DE COBRAR OS SEUS CLIENTES (EDUCADAMENTE).

Saber fazer o básico do crediário bem feito é o primeiro passo para se dar bem nesse tipo de negócio. Agora, quero explicar a melhor estratégia possível para conseguir faturar bem

ESTRATÉGIA PARA FATURAR MAIS

Quando falamos de estratégia de fortalecimento da carteira, precisamos olhar três importantes informações:

1. A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NA LOJA:

Quando o cliente tem uma boa experiência, seja ele um cliente novo ou um cliente tradicional da loja, você tem uma chance muito maior de fazer com que ele retorne para comprar na sua loja. Por isso, investir em uma boa experiência de atendimento vale a pena.

2. BIRÔS DE CRÉDITO:

Principalmente falando de clientes novos, essa informação é muito relevante. Os birôs de crédito trabalham como uma espécie de bancos de dados. Eles funcionam para que a sua empresa reúna informações sobre os seus consumidores, como empréstimos, compras em lojas e histórico de pagamento de dívidas. Com essas informações, é possível ter mais segurança na hora de definir o melhor limite de crédito que você pode dar para esse cliente.

Quer saber a estratégia de como faturar mais e te fazer ter sucesso no crediário? Confira esse vídeo!

3. REANÁLISE DO CLIENTE:

Não basta uma análise de crédito para sempre. O perfil do cliente muda e suas contas também. Então, sim. É necessário fazer de tempos em tempos a reanálise do seu cliente. Na verdade, o ideal seria fazer isso em praticamente todas as vendas. Entretanto, isso não significa que você vai buscar informações nos birôs, o que estou falando aqui é da importância de sempre verificar o perfil de comportamento do cliente na loja.

Lembre-se sempre que a operação nunca pode sair do controle. Por isso, a reanálise tem um papel fundamental. Não basta conhecer o cliente, é necessário compreender o seu comportamento dentro da sua loja e se você está fazendo essa operação de forma segura.

Trabalhar com crediário próprio e incentivar os clientes a comprar no carnê é o melhor caminho para vender mais e aumentar o faturamento , sem perder o controle da inadimplência.

RELAÇÃO CLIENTE NOVO X TRADICIONAL:

Quando eu tenho um cliente novo, preciso tomar muito cuidado com a experiência dele (1), e essa experiência precisa ser, principalmente, rápida. Abertura de crediário precisa de rapidez. Em relação ao cliente novo também, os birôs de crédito (2) são indispensáveis. Nessa fase, você precisa buscar a maior quantidade possível de informações desse cliente.

Já no caso do cliente tradicional, você vai trabalhar uma reanálise (3). Nessa reanálise, você basicamente olha qual é o perfil de comportamento que esse cliente está tendo na loja. Ele vem fazendo os pagamentos em dia? Ele tem as operações de parcelamento consolidadas?

Essas são peças-chave para compreender se a concessão de crédito está correta ou não. Para fazer isso da forma adequada, é interessante buscar tecnologias que auxiliem nisso.

Por fim, o período de conhecimento do cliente representa mais de uma variável. Porém, a principal é o tempo de casa. Um cliente com até três meses de casa você ainda mantém como novo, por exemplo. Após esse período você pode tratar como tradicional, mas com cautela.

Quer saber mais sobre como se destacar com boas estratégias de crediário? Agende uma conversa com um de nossos especialistas. Você pode fazer isso sem compromisso algum.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Um grande abraço, boas vendas e até a próxima!

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