vendas à prazo

Resiliência nas vendas à prazo

Você sabia que 95% das lojas que querem iniciar uma operação de crediário não possuem resiliência para fazer essa operação funcionar? A partir dessa linha de pensamento, preparei este artigo com todos os pontos para que a sua operação de vendas a prazo funcione. 

O crediário vem ganhando espaço hoje inclusive em grandes cidades, então é um modelo e um canal de vendas que não só pode, como deve ser explorado em todas as lojas do varejo.

E quando estamos falando de resiliência em uma operação de crediário, estou me referindo basicamente de quem ou está iniciando uma operação de crediário do zero ou está sofrendo com uma inadimplência alta e está pensando em desistir das vendas a prazo.

E você? Quer compreender de uma vez por todas as melhores formas de realizar vendas a prazo? Quer entender a que me refiro quando falo de resiliência? Vem comigo.

Boa leitura!

O que é Resiliência nas vendas?

Gosto sempre de enfatizar para os meus clientes do ramo varejista que a resiliência em vendas é fundamental para quem deseja se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, saber lidar com eventuais rejeições é parte essencial para construir uma carreira sólida e com resultados positivos em longo prazo. Aplicar esse conceito na sua rotina de trabalho pode ser uma forma muito eficaz de criar um diferencial profissional.

Portanto, ter resiliência nas vendas nada mais é do que a capacidade do profissional de se adaptar aos diferentes cenários e desafios que podem surgir ao longo do seu trabalho.

No nosso canal do Youtube, lançamos um vídeo especial com dicas que vão te ajudar a ter resiliência nas vendas. Confira clicando abaixo 👇

Iniciando na operação de crediário:

Quando falamos de profissionais que estão iniciando na operação de crediário, é fundamental que a loja tenha a comunicação alinhada entre marketing e vendas. Quando a gente tem esse alinhamento, a gente consegue que toda a operação funcione muito melhor.

De nada adianta trabalhar o marketing nas redes sociais e não entregar para os seus vendedores a taxa de conversão que ele precisa ter em suas operações de crediário. Para isso, basta refletir: do que adianta investir no seu marketing para vender no crediário e não trabalhar com os seus funcionários para que eles utilizem essas estratégias nas vendas?

Além disso, para isso funcionar é importante que a loja tenha uma boa gestão de vendas. 

Com base nisso, compreendemos que focar em conhecimento é uma alternativa imprescindível para que isso funcione. Ou seja, a gente vai trabalhar desde a parte de análise de crédito, gestão da operação e cobrança. Esses três pontos são indispensáveis.

Além disso, a venda no crediário de quem está iniciando uma operação pode representar uma inadimplência um pouco mais alta. Aqui a gente aplica a resiliência novamente. A loja precisa entender que os ganhos não ocorrem de um mês para o outro e, a partir disso, se torna mais fácil compreender os segredos desse tipo de operação. Para compreender ainda mais isso e conseguir fugir desse alto índice de inadimplência, é importante verificar os riscos e fazer relatórios de inadimplência para compreender o andamento do seu negócio. 

Lojas que estão pensando em desistir dessa operação:

Nesse caso, a resiliência consiste em entender porque a inadimplência de uma operação que antes era consistente saiu da mão. Pode ter sido a troca do crediarista, da gestão, etc..

Para lidar melhor com essa situação, o modelo ideal para que você consiga colocar novamente nos trilhos a inadimplência é buscando uma plataforma de concessão de crédito. E não existe uma maneira melhor de trabalhar com esse fato do que a tecnologia.

Lembre-se:

A RESILIÊNCIA EM UMA OPERAÇÃO DE CREDIÁRIO É O QUE FAZ ELA TER SUCESSO.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

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Um abraço e até a próxima!

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