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Como fazer a gestão de marketing e vendas em lojas de varejo

Você costuma pensar na comunicação e gestão de marketing e vendas na sua loja de varejo? Já parou para pensar na importância de investir nisso para alcançar melhores resultados? Se você ainda não tem esse conhecimento, continue por aqui que eu vou te explicar todos os detalhes que você precisa saber para compreender a importância disso. 

Atualmente, muitas lojas já implementaram o marketing em seus negócios. A maior verdade é que hoje em dia é impossível ficar fora das redes sociais e não atender os clientes por WhatsApp, Instagram, Facebook dentro outras importantes ferramentas disponíveis on-line.

Agora, como é a comunicação do marketing da sua empresa com os vendedores do seu negócio? Como é que você trata essas questões em sua loja? Se você nunca tinha pensado sobre isso, saiba que pode ficar tranquilo. Te explico tudo sobre o tema no artigo de hoje.

Continue comigo e aproveite a leitura!

VANTAGENS DE INVESTIR NO MARKETING PARA INCENTIVAR VENDAS NO CREDIÁRIO

Muitas pessoas não fazem ideia da importância que o crediário pode ter para seus negócios. Porém, para que ele gere ainda mais resultados é importante investir o máximo possível em boas estratégias de marketing, divulgando o uso desse método de pagamento.

Entre as vantagens de incentivar que os clientes comprem com o crediário, podemos citar:

Ou seja, benefícios é o que não faltam para você estimular seus consumidores, por meio de boas propagandas, para eles utilizarem o seu Sistema de Crediário. Mas e como fazer isso?

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COMO FAZER A GESTÃO DE MARKETING E VENDAS NA SUA LOJA?

Primeiramente, é muito importante que você estude e busque compreender quais são as melhores estratégias para você conseguir vender mais e melhor no crediário. Porém, quando falamos de gestão de marketing e vendas, não estamos nos referindo exatamente a essas informações que você pode estar pensando, como: divulgar que vende em 10 vezes e o vendedor saber isso.

A pergunta, na verdade, é: você estimula (depois de utilizar o marketing) que os seus vendedores tenham como meta o que foi divulgado que está disponível no crediário da loja?

De nada adianta trabalhar o marketing nas redes sociais e não entregar para os seus vendedores a taxa de conversão que ele precisa ter em suas operações de crediário. Consegue entender? Se não, posso te dar um exemplo muito interessante que acontece:

>> Você divulga no seu Instagram que o produto X sai por apenas 6x de R$ 20 no crediário. Porém, na hora em que o cliente vai comprar na sua loja física, o vendedor simplesmente fala que esse produto X custa R $120 à vista. Portanto, não divulga suas estratégias ao vivo.

Basta refletir: do que adianta investir no seu marketing para vender no crediário e não trabalhar com os seus funcionários para que eles utilizem essas estratégias nas vendas?

Faz sentido para você agora o que eu estou tentando explicar sobre integração da gestão de marketing e vendas? É muito importante explicar e fazer esse tipo de comunicação aberta no negócio.

Quer entender mais sobre esse assunto com exemplos reais do dia a dia de lojistas? Preparei um vídeo bem didático para te ajudar a adaptar essas estratégias no seu negócio.

Assista esse vídeo e veja as dicas exclusivas da equipe do Meu Crediário lá no nosso canal do Youtube para a melhorar a gestão de marketing e vendas!

Agora é com você!

Agora que você já compreendeu a importância de unir o seu setor de marketing com o seu setor de vendas para alcançar melhores resultados, te convido a conferir nosso outro artigo com dicas de como aplicar técnicas para atrair mais clientes com o Marketing de Experiência. Leia o artigo completo e melhore ainda mais os seus rendimentos no crediário.

Se você vende parcelado e está em busca de uma ferramenta para profissionalizar seu negócio? Conheça o Meu Crediário e seja bem-vindo(a) ao futuro das vendas a prazo!

Um abraço e até a próxima!

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