análise de crédito

Veja o que esta loja fez para ter uma análise de crédito 600 vezes mais rápida

Você já parou para pensar em quantas vendas a sua loja perde por demorar demais na análise de crédito?

Primeiramente, coloque-se por um instante no lugar do cliente:

Você estaria disposto a esperar quase uma hora para conseguir parcelar o pagamento de um produto?

Ou desistiria na metade do tempo e iria comprar em outro lugar?

Agora imagine um consumidor que se interessou por algo que viu na sua vitrine, mas já comprou antes na loja e conhece o processo de aprovação do crediário.

Como depende de ônibus e o próximo sai em 20 minutos, ele deixa de comprar porque sabe que levaria mais de meia hora somente na análise de crédito.

Pense em cenas semelhantes acontecendo todos os dias no seu negócio.

Pois era exatamente este o problema do André, da Aline e do Fábio, proprietários de uma franquia da rede Mercadão dos Óculos na capital catarinense.

Foi quando uma decisão estratégica mudou a gestão do crediário e tornou a análise de crédito na loja 600 vezes mais rápida!

Quer saber como eles conseguiram fazer isso?

análise de crédito
Com o Meu Crediário, o tempo gasto na análise de crédito caiu de 40 minutos para 4 segundos!

Acelerando a análise de crédito com tecnologia

Primeiramente, antes de começar a contar nossa experiência com a Mercadão dos Óculos, preciso deixar registrado que a loja de Florianópolis é uma das franquias-modelo da rede e foi responsável por indicar o Meu Crediário para mais de duas dezenas de lojas em todo o Brasil.

Na verdade, os três sócios comandam não apenas uma, mas duas óticas da rede em Florianópolis.

E foi justamente esse fato que fez com que eles buscassem uma solução para gerenciar o crediário de forma mais ágil e eficiente.

Inicialmente, com o volume de vendas que tinham, o principal desafio era padronizar a análise de crédito nas duas unidades.

Eles sofriam muito com a falta de um padrão, principalmente por não estarem presentes todos os dias nas lojas e dependerem de uma equipe de crediaristas.

Como cada crediarista tinha seus próprios critérios para aprovar o crédito, era muito difícil manter um padrão, principalmente no caso da substituição de um membro da equipe.

Diante dessa dificuldade, a primeira opção dos sócios foi procurar uma financeira que garantisse e antecipasse as vendas no crediário.

E foi aí que eles aprenderam uma lição que nunca mais vão esquecer:

Você não pode demorar 40 minutos para aprovar uma venda!

Trabalhando com a financeira, a Mercadão dos Óculos dependia de um retorno direto da empresa cada vez que fossem aprovar o crédito de um cliente.

Isto é, todo o processo de análise era feito fora da loja e os crediaristas só tinham que entrar em contato com a financeira e esperar pela resposta.

E como eles esperavam!

Muitas vezes demorava até 40 minutos para que a empresa retornasse dizendo se a venda foi aprovada ou não.

Agora imagine a frustração de um cliente que esperou todo esse tempo para comprar um único óculos e teve seu crédito negado.

Você acha que ele voltaria à loja outra vez? E o que ele falaria para amigos e familiares sobre a experiência que teve?

Estou aqui pensando nessa ‘eternidade” de 40 minutos e não consigo me conformar.

Acho que até mesmo para financiar um carro a aprovação não demora tanto.

Assista esse vídeo e veja a melhor forma para ter um atendimento mais ágil na sua operação!

E se a análise de crédito na sua loja levasse menos de 4 segundos?

É isso mesmo. Você não leu errado!

Quatro SEGUNDOS.

Este é todo o tempo necessário para analisar o crédito do cliente depois que a Mercadão dos Óculos passou a utilizar o sistema Meu Crediário.

Já parou para pensar?

É 600 vezes mais rápido do que o antigo modelo de crediário financiado.

Tudo isso, é claro, mantendo o mesmo padrão de análise em ambas lojas, com total segurança para definir limites e prazos de pagamento.

Além desse enorme ganho de tempo, a migração para o crediário próprio fez os proprietários da ótica abandonarem o boleto bancário e adotarem de vez o carnê.

Os clientes vão até a loja!

Se antes os clientes pagavam os boletos no banco ou pela internet, agora eles vão até um dos pontos de venda da rede para pagar cada prestação.

Segundo o André, um dos sócios da Mercadão do Óculos, isso permitiu reforçar o vínculo com a loja e aumentou consideravelmente o índice de recompra no crediário.

jeison schneider com o pessoal do mercadão dos óculos
Da última vez que estive em Floripa, fiz questão de dar um pulo na loja para conversar de perto com o Fábio e a Aline.

Desde a implantação do Meu Crediário, venho acompanhando a evolução dos resultados da loja e mantendo um contato frequente com a empresa.

Para mostrar a você que está lendo como nossa relação é de total parceria , tomei a liberdade de buscar um áudio em que o André faz alguns comentários sobre o nosso sistema. Tem até palavrão, mas vale escutar!

Para nós, é sempre uma enorme satisfação receber esse tipo de retorno dos nossos usuários.

Queremos ouvir o mesmo de você!

Agora que você já sabe como a Mercadão dos Óculos fez para ter uma análise 600 vezes mais rápida, que tal saber mais sobre como padronizar a concessão de crédito na sua rede de lojas?

Conheça o sistema Meu Crediário e veja como podemos ajudar sua loja de varejo a vender mais.

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