Black Friday: Como aproveitar e vender mais no crediário

Uma das maiores e mais importantes datas do varejo está se aproximando e, mais uma vez, precisamos falar sobre ela para garantir ainda mais sucesso nas vendas.

Em todos os anos, a Black Friday sempre foi considerada uma estratégia de sucesso para o varejo, mas, dessa vez, ela carrega um peso ainda mais importante, porque ela vai acontecer nas mesmas datas da Copa do Mundo. Entende a importância?

No Blog do Meu Crediário trouxemos um artigo bem completo explicando sobre a data e sobre a influência da Copa do Mundo, além de dar dicas de estratégias para melhorar as vendas durante esse período. Clique aqui e confira este artigo completo.

Agora, precisamos falar de uma outra estratégia de vendas que pode ser um grande diferencial para o seu negócio: as vendas através do crediário durante a Black Friday.

Quer saber mais sobre o assunto e preparar melhor as suas vendas? Continue aqui.

Prepare as anotações e boa leitura!

COMO SE PREPARAR EM UM PERÍODO QUE TUDO ESTÁ ACONTECENDO?

Antes de falarmos sobre o crediário, queremos pincelar alguns pontos importantes que todo vendedor do ramo do varejo deve estar ciente. Primeiro, é que a Black Friday vai acontecer no dia 25 de novembro. Portanto, temos menos de um mês pela frente.

O segundo ponto é compreender que a mentalidade das pessoas pode sim estar diferente e que é necessário sim pensar em estratégias para cativar as pessoas. Entenda mais sobre este assunto no artigo sobre a Black Friday e a Copa do Mundo.

Por fim, para qualquer lojista, é animador pensar que as pessoas estarão ainda mais dispostas a comprar durante esse período. Exatamente por isso que precisamos lidar com essa data com atenção para que todos os envolvidos saiam ganhando.

Dica bônus: Saiba como encantar e trazer seus clientes de volta para a sua loja de varejo. E fidelizar esses clientes a partir de um pós vendas de qualidade? Baixe nosso e-book grátis!

APROVEITE A BLACK FRIDAY PARA VENDER MAIS NO CREDIÁRIO:

Já que estamos falando de vantagens da Black Friday, uma dica interessante é focar as suas vendas em um método de pagamento que pode ser mais lucrativo, como o crediário. 

Basta pensar que o movimento gerado pela Black Friday pode representar uma oportunidade única para quem vende através do crediário próprio. Afinal, se você conseguir preparar bem a sua loja nesse período, você pode ter excelentes resultados, além de atrair novos compradores e ainda reativar seus clientes antigos.

Quer saber como fazer isso?

É simples. Uma grande parte dos consumidores terão o dinheiro por terem se preparado para essa data ou até mesmo por conta do décimo terceiro. Isso garante vendas mais seguras para você.

Mesmo com essa informação, você nunca pode deixar de fazer análise de crédito. Entretanto, aqui pode ter uma mina de ouro para melhorar as suas vendas e ainda oferecer opções bastante vantajosas para seus clientes que se sentirão acolhidos.

ESTRATÉGIAS PARA VENDER NO CREDIÁRIO NA BLACK FRIDAY:

Como falamos no tópico anterior, você nunca pode deixar de realizar a análise de crédito, independentemente do cliente ou do movimento que a loja se encontrará. Porém, junto com o crediário, você pode criar ótimas estratégias para vender mais.

Separamos algumas dicas que achamos que poderia te ajudar a pensar sobre isso:

  • Transforme vendas a vista em vendas a prazo oferecendo opções vantajosas;
  • Faça promoções específicas para clientes que representam baixo risco;
  • Aproveite para chamar a atenção e trazer de volta os seus clientes antigos;
  • Conquiste novos clientes apresentando as vantagens de pagar no crediário.

Essas são ações simples e que podem sim ser pensadas em um mês, mas que podem fazer toda a diferença para o seu negócio e para as suas vendas. Isso é importante tanto para o empreendedor, quanto para o cliente. Afinal, o crediário é um facilitador de pagamento, ainda mais para clientes que têm bom score de crédito.

Esperamos ter contribuído com essas dicas para que você alavanque as suas vendas e garanta ainda mais sucesso no seu negócio neste fim de ano. Conte com a gente.

Por mais simples que possa parecer, unir essas dicas pode exigir muita disciplina. Entretanto, os resultados têm tudo para fazer grande diferença nas conquistas de todo o seu ano. Pense sobre isso e coloque todas as suas ideias na ponta do lápis.

Quer saber mais sobre como se destacar com boas estratégias de crediário? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Esperamos que tenha gostado. Um grande abraço, boas vendas e até a próxima!

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