final de ano

Como continuar vendendo após as festas de final de ano?

E depois que o final de ano passar? Como seguir com as vendas após esse período?

Muito falamos sobre estratégias para alavancar as vendas perto do Natal e do Ano Novo, mas e depois que esse período passa, como podemos evitar a queda brusca nas vendas?

Uma das principais dificuldades dos empreendedores do setor varejista é saber como “engatar” as vendas no início do ano. E é exatamente por recebermos constantemente perguntas como as anteriores que resolvemos produzir um artigo.

Quer saber mais? Acompanhe essa leitura completa e saia com dicas para aplicar já.

Prepare os seus materiais para estudos e boa leitura!

COMO VENDER MAIS NO INÍCIO DO ANO?

Se você chegou até aqui, provavelmente compartilha das mesmas dúvidas sobre como não estagnar no início de ano e ter um bom período de vendas, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos dicas importantes para colocar em prática a partir de agora:

1. APROVEITE A TROCA PARA VENDER NOVAMENTE:

Durante o final do ano, por conta das datas festivas, muitas pessoas trocam presentes. Inclusive, esperamos que esse período de vendas tenha sido benéfico para você. Mas a vantagem disso é que ocorrem muitas troca nesse período, principalmente por causa do tamanho nas lojas de roupas e calçados. Porém, o que você pode não ter pensado é que isso é benéfico para você.

Durante a troca do presente, a pessoa pode conhecer a sua loja e se interessar por novos produtos. Use o pensamento estratégico e ofereça produtos que podem combinar com o que a pessoa foi trocar. Sendo assim, tenha em mente que essa é uma excelente oportunidade de efetivar uma nova venda.

Para ter mais conhecimento sobre o assunto, vale a pena conferir nosso artigo sobre trocas e devoluções aqui.

Assista esse vídeo e veja as dicas exclusivas da equipe do Meu Crediário lá no nosso canal do Youtube

2. DEMONSTRE O COMPROMETIMENTO COM OS SEUS CLIENTES:

Sempre falamos sobre a importância de um bom atendimento para fidelizar clientes. Porém, o comprometimento com as pessoas que compram na sua loja pode ir além.

O pós-venda, por exemplo, é uma forma de estreitar laços e mostrar que você se preocupa genuinamente com a satisfação dos clientes que compram com você. Sendo assim, é interessante traçar estratégias de entrar em contato após as datas festivas para saber se deu tudo certo com o produto ou até com o presente. Isso demonstra uma atenção e ainda faz com que a pessoa se lembre da sua loja.

3. MONTE KITS ESPECIAIS:

Muitos lojistas pensam somente no mais óbvio, que é oferecer descontos nos produtos que não foram vendidos no final do ano. Porém, existem outras formas de estimular as vendas durante esse período. A dica é montar kits com seus produtos.

Os kits são excelentes formas de aumentar o ticket médio de vendas e ainda fazer com que os clientes se sintam instigados a comprar mais de um produto na sua loja.

4. OFEREÇA DESCONTOS:

Sim, nada disso significa que os descontos deixaram de ser um ponto importante nas vendas de início de ano. Para dar aquela movimentada e começar o ano com o pé direito, aposte sim em promoções e descontos para os seus consumidores.

Essa estratégia ajuda no engajamento das vendas nesse período. Sem contar que muitas pessoas esperam propositalmente as datas festivas passarem para ir às compras. Apesar de perder um pouco em margem de lucro, o aumento do volume de vendas pode valer a pena.

5. USE O WHATSAPP:

Durante as vendas de final de ano, certamente você conquistou novos cadastros, não é mesmo? E, por meio disso, conquistou também novos contatos no WhatsApp.

Você pode usar isso ao seu favor criando ações atrativas por meio dessa rede. Comece fazendo um primeiro contato sem intenção de vendas, mais com um objetivo de saber se tudo ocorreu certo com o produto comprado e se deixando à disposição.

Passando alguns dias, envie uma nova mensagem convidando para conferir novos produtos ou até mesmo divulgando e/ou oferecendo promoções e descontos especiais.

Lembre-se sempre que esse é sim um período que pode surtir muitos resultados de vendas e que vale muito a pena colocar as estratégias acima em prática para faturar mais e melhor.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Nós do Meu Crediário esperamos que o seu início de 2023 seja excelente. 

Um abraço, boas vendas e até a próxima!

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