crediário em lojas de móveis

Crediário em lojas de móveis: como ter os melhores resultados?

Quando falamos de móveis, normalmente nos referimos a compras com um ticket mais elevado. Sendo assim, o crediário em lojas de móveis pode ser um verdadeiro parceiro por garantir algumas facilidades para os clientes e benefícios aos lojistas.

Por esse motivo, um dos nichos de mercado que mais nos procura é o de móveis.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo para esclarecer o que você precisa saber para trabalhar com o Meu Crediário em lojas de móveis. Quer saber mais sobre isso? Acompanhe essa leitura completa e saia com novas dicas para aplicar. 

Prepare os seus materiais para estudos e boa leitura!

A MELHOR ANÁLISE DE CREDIÁRIO EM LOJA DE MÓVEIS:

Após uma série de testes e conhecendo as necessidades das lojas desse segmento, ajustamos um modelo de análise e concessão de crédito ideal para esse nicho de mercado.

Após ajustes, estabelecemos maneiras de analisar o score de crédito de cada cliente e permitir compras em valores mais elevados para pessoas de score A até B. 

Como isso funciona?

Em primeiro lugar é preciso entender que o ticket médio neste segmento é um pouco mais elevado. Então, comece imaginando o mesmo limite de R$ 1000 para um cliente de loja de móveis e R$ 1000 também para um cliente de loja de calçados.

E é claro que quem compra um armário de R$ 1000 não possui o mesmo comportamento de consumo de quem compra um tênis nesse mesmo valor, não é?

Alguém com um limite de R$ 1000 no crediário em uma loja de calçados provavelmente conseguiria comprar um móvel de valor superiror. Por outro lado, quem compra um móvel no valor de R$ 1000 provavelmente teria um ticket próximo de R$ 300 em uma loja de calçados. Consegue entender esta diferença de contexto?

Este é um ponto fundamental para saber na hora de analisar o risco do consumidor.

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ENTÃO, COMO AVALIAR E TER OS MELHORES RESULTADOS?

Após entender bem o contexto e a diferença de concessão de crédito para um nicho de ticket mais alto do que para um de ticket mais baixo, separamos algumas dicas:

1. PRESTE ATENÇÃO NA HORA DE LIBERAR O CREDIÁRIO:

Algumas lojas de móveis, como é o caso da nossa parceira Mobilar, conta com 75% das suas operações feitas pelo crediário. Sendo assim, qualquer erro na hora de liberar o crédito pode impactar diretamente no caixa desse tipo de empreendimento.

É necessário olhar e compreender o financiamento como um todo e por qual motivo o seu cliente pode precisar de uma quantidade maior de parcelas. Para fazer essa escolha ou não, você pode verificar a relação desse cliente com o limite de crédito.

É aí que entra o score de crédito para classificar a possibilidade de aumentar as parcelas para esse cliente e se essa é uma transação que vale a pena. Se o cliente é classificado como A, sabemos que ele é um bom pagador. Assim, abrir uma oportunidade melhor pode trazer um cliente fiel para perto e garantir uma assertividade muito maior.

Dessa forma, você deixa de olhar a questão somente com visão de caixa e passa a perceber a importância de ter visão dos resultados para a sua operação de crédito.

2. CAPACITE A SUA EQUIPE PARA LIBERAR O CREDIÁRIO:

Tudo isso que acabamos de explicar é fundamental para garantir que as suas operações no crediário se tornem interessantes e lucrativas para o seu negócio. Além do dono saber da importância da análise, os funcionários também precisam. 

Sendo assim, uma dica interessante é que você busque capacitar a sua equipe para fazer uma boa análise de crédito e melhorando as possibilidades para clientes A e B.

3. CUIDE A ROTATIVIDADE DOS SEUS VENDEDORES:

Muitas vezes, não fazemos ideia da importância de um vendedor na fase final da venda. Imagine só se sua loja investir na marca, nos produtos, nas redes sociais, nos anúncios e no branding, e na hora de fechar a compra a equipe não está preparada, toda a estratégia inicial de branding pode não ter muita importância. 

Entretanto, na fase final de todo esse processo, quem coloca a mão no produto e entrega ao cliente é o vendedor. Imagine que basta um vendedor não atender bem, que todos esses investimentos podem não ser válidos porque o cliente deixa de comprar. Já tinha parado para pensar nisso?

Entendendo a importância, evite a rotatividade de seus bons vendedores. Afinal, eles são uma peça-chave para garantir que suas vendas tenham os melhores resultados.

Agora que você sabe alguns pontos fundamentais para colocar uma operação de crediário em jogo, está na hora de colocar a mão na massa em parceria conosco.

Pense que essa é uma excelente forma de garantir qualidade e sucesso na sua loja.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Esperamos ter te ajudado com o conteúdo.

Um abraço, boas vendas e até a próxima!

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