foco do atendimento

O foco do atendimento da sua loja realmente está no cliente?

Quando falamos sobre atendimento, existe uma pergunta que não pode ficar de fora: será que o foco do atendimento da sua loja está realmente centrado no seu cliente?

Para que um negócio cresça de forma saudável, além de investir em vendas e gestão, a relação com o seu consumidor também deve ser trabalhada. Sendo assim, apostar em estratégias com foco no cliente pode ser um fator determinante para o crescimento do seu negócio.

Portanto, o primeiro ensinamento que você deve levar daqui é que você que trabalha com varejo precisa compreender que o cliente é o centro de qualquer ação que você toma. Por isso, o atendimento deve estar focado nele. Quer saber mais sobre isso?

Acompanhe a leitura completa e confira dicas de atendimento para aplicar desde já.

Boa leitura!

CENTRALIDADE NO CLIENTE: DICAS PARA MELHORAR O ATENDIMENTO DA LOJA

Agora que você já entendeu a importância de depositar o foco do seu atendimento com centralidade no cliente, separamos algumas dicas que podem ser um grande diferencial para o seu negócio.

1. SEMPRE SE COLOQUE NO LUGAR DO CONSUMIDOR:

Você com o seu negócio, não importa qual é o produto ou serviço que você oferece, precisa se colocar na situação de alguém que esteja comprando. Isso é fundamental para entender se todos os processos de compra e o seu atendimento estão bons.

Muitas vezes parece algo muito simples o ato de “atender bem”, mas, infelizmente, não é bem assim, não basta ser só simpático. Hoje em dia ainda existem inúmeros relatos de mau atendimento e com as redes sociais esse tipo de informação pode ser facilmente espalhada.

Sendo assim, comece se colocando no lugar do cliente e pense quais são os pontos que são diferenciais para você no atendimento. Pode ser uma abordagem mais personalizada com centralidade no cliente, inclusão de produtos complementares no seu segmento, rapidez no pagamento, entre outros. Avalie quais são as mais importantes para você e aplique.

2. APRENDA A SE REINVENTAR:

Estar aberto a mudanças, se permitir aprender com os erros e sempre buscar soluções criativas é um dos principais diferenciais de um bom lojista. Além disso, pense que, quanto melhor é a solução apresentada, maior é a satisfação do consumidor e maiores são as chances de ele se sentir fidelizado ao seu negócio.

Em casos de erros, por exemplo, para conquistar o cliente, você precisa ser criativo. Se a sua empresa errou, por que não, além de solucionar o problema, oferecer um presente para amenizar a situação? Um desconto na loja pode fazer total diferença.

3. SEJA CONVENIENTE E MELHORE A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE:

Quando falamos sobre ser conveniente, falamos também sobre pensar quais são os momentos exatos de oferecer a melhor experiência possível ao cliente. Afinal, melhorando a experiência do cliente, é possível gerar mais vendas e promover mais satisfação e retenção.

Para fazer isso, você pode seguir quatro importantes estratégias:

  1. Sempre prever as necessidades do cliente: conheça as tendências de consumo do seu segmento;
  2.  Transforme a experiência de vendas: as lojas físicas precisam entregar experiência de entretenimento na hora da venda;
  3. Criar ações inesperadas e que surpreendam;
  4. Não deixar com que o cliente se decepcione.

Ainda sobre experiência do cliente, pense que o melhor cenário possível é você conseguir levar o cliente para novas direções, melhor ainda do que eles esperavam.

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4. FIDELIZE OS CLIENTES:

Fidelizar é um dos cenários ideais para qualquer lojista. Afinal, o que é melhor do que um marketing gratuito de um cliente que “veste a camisa” da sua loja e faz a famosa propaganda boca a boca?

Saiba que o crediário também é uma boa forma de garantir a fidelização do cliente – que, optando por essa forma de pagamento, estabelece um vínculo com a sua loja.

Isso sem contar que o crediário também pode fornecer dados importantes para que as suas estratégias de fidelização sejam aprimoradas. Uma forma de fazer isso é por meio do monitoramento do comportamento de compra dos seus clientes. Dessa forma, você pode verificar se alguém não faz compras há algum tempo e pode utilizar estratégias para atraí-lo novamente, como o envio de e-mails personalizados.

Seguindo todas essas dicas, é totalmente possível obter os melhores resultados do fruto dos seus esforços e também do seu atendimento.

Esperamos ter te ajudado com o conteúdo. Um abraço, boas vendas e até a próxima!

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Atendimento Meu Crediário

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