promoções na loja

Como comunicar as promoções da sua loja

Como está a comunicação do seu negócio? Você sabia que, assim como o setor de vendas, a comunicação das promoções da loja pode fazer total diferença para seus resultados?

Além disso, basta pensar que não adianta nada oferecer ofertas super especiais se essas ofertas não chegam até os seus possíveis clientes. Por isso, pensar em comunicar bem as suas promoções e suas novidades também é pensar em vender. 

Pensando nisso, essa semana nós do Meu Crediário trouxemos um artigo totalmente focado em te ajudar e oferecer e comunicar as suas promoções. Que tal?

Se esse assunto te interessa, prepare- se para fazer as suas anotações e boa leitura!

É PRECISO ATRAIR CLIENTES E REFORÇAR A SUA MARCA:

Além do motivo clássico que leva todos os lojistas a oferecerem promoções, que é vender, existem outras razões que tornam o ato de divulgar as promoções da loja ainda mais importante: atrair clientes, fidelizar antigos clientes e reforçar sua marca.

Por essa razão, é preciso ter foco e conhecimento em divulgação para alavancar o seu negócio. Sendo assim, vamos te ensinar 4 das melhores maneiras de fazer isso.

1. CHAME A ATENÇÃO PARA OS PRODUTOS EM PROMOÇÃO E AS OFERTAS:

O primeiro passo que recomendamos que você tenha muito forte e presente na sua rotina é apostar em sinalizações físicas internas e externas na sua loja, usando cartazes. Na parte de fora, coloque todas as suas promoções da semana e do dia.

No caixa, coloque sinalizadores para os produtos em promoção. Caso tenha mais de um tipo de produto ou setor, faça as sinalizações de outros produtos em setores diferentes. Isso porque, promover algo de outro setor convida o cliente a passear na sua loja e conhecer ainda mais sobre os seus outros produtos e seus outros setores.

Portanto, a comunicação física não pode nunca ser deixada de lado, mesmo com todo o advento da tecnologia. Ela, ainda, comprovadamente funciona. Lembre dela.

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2. O WHATSAPP PODE SER O SEU GRANDE ALIADO:

O WhatsApp é outra ferramenta que pode ser extremamente eficaz na sua comunicação. Praticamente todos os negócios têm uma lista de clientes e se relacionam com os seus clientes pelo WhatsApp. Se o seu ainda não tem, comece.

O WhatsApp te permite ter uma comunicação direta com os seus clientes. Com ele, o seu cliente pode fazer uma pergunta a qualquer momento. Ou seja, tem fácil acesso a você. E tudo isso gera mais intimidade e liberdade com o seu cliente e, por consequência, aumenta a frequência do cliente da sua loja. Afinal, o que um cliente espera de você é conveniência, aproximação, tudo isso que falamos anteriormente.

E como a gente comunica no WhatsApp? É possível criar clubes de oferta de fidelidade, informar as novidades da loja e avisar em primeira mão as promoções.

3. CRIAR O HÁBITO DE POSTAR AS PROMOÇÕES DA LOJA NAS REDES SOCIAIS

A presença digital é como a presença física. Assim como você precisa fazer sinalizações na sua loja, você precisa sinalizar diariamente no mundo digital o que está acontecendo, quais produtos você tem em loja e quais são as promoções da loja ativas.

Quando você posta sobre os seus produtos, sobre a sua loja, sobre os seus colaboradores, faz com que você ocupe espaço. Quando você ocupa mais espaço, deixa menos espaço para a concorrência. Lembre-se: se o seu cliente precisar comprar determinado produto ele vai comprar. O que você tem que garantir é que ele não compre do seu concorrente.

Ou seja, você precisa estar presente em todas as áreas. A rede social é uma delas.

Para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto, confira abaixo o vídeo e saiba tudo sobre como comunicar as promoções na loja pelas redes sociais!

4. IMPULSIONE ANÚNCIOS PAGOS NA REGIÃO PRÓXIMA DA SUA LOJA:

É muito importante que você use o recurso de impulsionamento pago com o recurso de aproximação. Isso é interessante porque uma boa parte das suas vendas físicas será feita por quem está próximo de você.

Muitas pessoas não sabem desse recurso, mas ele pode ser um grande aliado. Você pode patrocinar os seus posts em raios de quilômetros. Assim, muitos vizinhos, pessoas que frequentam esses lugares vão ver a sua postagem e querer te visitar.

Ou seja, todos esses recursos bem utilizados podem ser seus grandes aliados para ter mais visibilidade, melhor comunicação com o cliente, reforçar a sua marca para cada vez mais pessoas e, por consequência, atrair cada vez mais sucesso para o negócio.

Unindo todos esses pontos, a tendência é que a sua loja tenha cada vez mais clientes interessados e curiosos nas promoções oferecidas. A partir dessas técnicas, você atrai e, depois disso, fica com a responsabilidade de fazer boas vendas para fidelizar esses clientes e também garantir a satisfação de seus clientes.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Esperamos ter te ajudado com o conteúdo. Um abraço, boas vendas e até a próxima!

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