Varejo após a pandemia

Varejo após a pandemia: o papel do crediário próprio na retomada das vendas

Muitos lojistas estão preocupados para saber o próximo episódio da crise instaurada no varejo brasileiro por conta da pandemia de Covid-19.

A incerteza atinge principalmente quem atua em municípios que tiveram quarentena decretada e está sendo obrigado a manter suas lojas fechadas.

Mas a situação também preocupa quem ainda está atendendo, pois já é possível perceber uma forte queda no movimento e um aumento significativo na inadimplência do consumidor.

Cientes de que o isolamento social deve se estender ainda por algumas semanas, os empresários buscam minimizar as perdas no comércio e já pensam em como farão para atrair o público de volta às lojas quando a ameaça do coronavírus passar.

Muitas empresas vão precisar “suar a camisa” para recuperar o fluxo de clientes. Para isso, recorrerão a tecnologias de geolocalização, redes sociais, carros de som ou propagandas em rádio e televisão.

Mas existe um grupo de lojistas que, apesar de terem uma preocupação extra com a inadimplência, também possuem uma grande vantagem sobre outros negócios:

Aqueles que trabalham com crediário próprio.

Quando a pandemia terminar, tudo o que eles precisam fazer é abrir suas portas!

Quer entender por quê?

Primeiro é preciso facilitar o pagamento

No atual momento, em que o isolamento social se mostra necessário para reduzir o impacto da pandemia de Covid-19, o lojista que trabalha com crediário próprio passa por um verdadeiro “aperto”.

Apesar das lojas estarem fechadas, as prestações continuam vencendo.

E aí até mesmo os clientes de menor risco , que sempre pagaram em dia, se veem impossibilitados de ir até o ponto de venda para quitar a parcela do carnê.

É claro que existem alternativas para remediar essa situação e facilitar o pagamento para quem não está podendo sair de casa durante a quarentena.

No vídeo a seguir eu cito algumas delas.

Clique no play e confira:

Como o crediário pode ajudar o varejo após a pandemia

Se você também vende no crediário, muito provavelmente está passando pela mesma situação exposta no vídeo.

E por isso mesmo precisa se manter firme até que a pandemia de Covid-19 seja controlada.

Pense bem.

Você hoje está desconfortável com uma grande quantidade de  recebíveis na rua, cujos pagamentos estão ficando em atraso.

Mas dentro de algumas semanas, quando sua loja reabrir, você já terá garantido um fluxo de consumidores para retomar os negócios.

São os clientes do crediário que precisarão colocar as parcelas em dia.

Assim que eles começarem a visitar a loja novamente, você deve aproveitar para renegociar esses pagamentos e fazer acordos mais flexíveis para que eles saiam da situação de devedores e voltem a comprar.

É claro que sua inadimplência ainda ficará acima da média por um curto período de tempo.

Mas se você faz parte deste seleto grupo de lojas, que nunca abriu mão do carnê como ferramenta de vendas e fidelização, terá uma vantagem estratégica na hora de recuperar o seu negócio nesse novo varejo após a pandemia

Está claro que o lojista que puder contar com o crediário próprio em tempos de crise tem tudo para sair na frente da concorrência no momento da retomada.

Com a ajuda da tecnologia, esta forma tradicional de pagamento vai atuar para acelerar a recuperação do negócio e ultrapassar as dificuldades geradas pela pandemia.

Um grande abraço e conte com o Meu Crediário para superar esse momento tão difícil para todos nós!

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