Como entender a necessidade do cliente do varejo

Antes de tudo, você já parou para pensar e entender a necessidade do cliente que entra na sua loja?

Outra pergunta: você conhece realmente os seus clientes e porque eles optaram por utilizar CREDIÁRIO na loja? Saiba que essas perguntas são mais importantes do que você imagina. 

Diante desse mundo competitivo em que vivemos, estabelecer contatos próximos com os seus consumidores e realmente compreender o que eles buscam é uma forma excelente de fidelizar e também de conquistar ainda mais clientes pelo seu cuidado e bom atendimento. 

Eu gosto sempre de dizer que apenas os negócios que são eficientes em prever as necessidades de seus clientes tem o verdadeiro potencial de fidelizá-los. Você concorda?

Para te ajudar a estabelecer uma proximidade cada vez maior, eu vou te ajudar a entender cada vez mais a fundo as necessidades das pessoas que buscam o seu negócio. Vamos lá?

Tem interesse em entender mais sobre o assunto? Então continue comigo aqui. Boa leitura!

ESTÁ NA HORA DE ENTENDER A NECESSIDADE DO CLIENTE:

Toda essa questão que estamos abordando aqui hoje pode ser resolvida de uma maneira muito simples. Antes de mais nada, é preciso entender a necessidade do cliente que está tentando comprar no crediário próprio é levar o produto. Entretanto, existem outras situações que precisamos evidenciar quando o cliente está tentando levar um produto.

O primeiro ponto gira em torno da condição financeira do cliente. O seu consumidor costuma buscar a operação de crediário na sua loja por uma necessidade financeira ou isso acaba sendo apenas uma condição secundária para ele?

EXEMPLO: algumas lojas, como por exemplo as boutiques, vendem produtos com um valor mais agregado e principalmente para o público feminino. Nesse caso, algumas das clientes não gostam que esses valores apareçam na fatura do cartão de crédito. Um exemplo real.

Essa é uma situação que acontece de forma muito específica em alguns tipos de lojas. Portanto, se a loja tem esse modelo, a comunicação nessas vendas vai ser um pouco diferente do que a comunicação de uma loja de quem realmente necessita do crediário por questões financeiras. Fica aí, então, implícita a necessidade de compreender o seu cliente.

Nesse sentido, quando a pessoa realmente necessita comprar com a operação de crediário, ela precisa tentar encontrar na loja aquelas comunicações que informem as parcelas, os benefícios das parcelas, o valor parcelado de uma forma muito mais inclusiva, entre outras informações.

Estratégias de marketing para operação de crediário

A partir desses dois diferentes pontos de vista, se você conseguir mapear qual é o público da sua loja e ENTENDER A NECESSIDADE DO CLIENTE QUE COMPRA NA SUA LOJA, fica muito mais fácil de você criar estratégias de marketing adequadas para o seu segmento. 

Com base nisso, você vai passar a buscar na operação de crediário da sua loja também qual é o risco que você pode ter nessa operação. Se você está vendendo para um cliente que não tem tanta necessidade da operação de crediário, mas tem a necessidade de não aparecer em uma fatura de cartão, você precisa conhecer o perfil para fazer isso e, logicamente, você vai precisar também encontrar a estratégia mais eficaz de fidelizar esse cliente na sua loja.

Veja as dicas exclusivas da equipe do Meu Crediário lá no nosso canal do Youtube para entender a necessidade do cliente do varejo!

QUAL É O BENEFÍCIO DE CONHECER OS CLIENTES PARA SEU NEGÓCIO?

Dentre os inúmeros benefícios que essa estratégia pode oferecer, podemos citar alguns:

  • OFERECER PRODUTOS MAIS ASSERTIVOS;
  • FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES;
  • RETORNO FINANCEIRO;
  • PROPAGANDA GRATUITA DO SEU NEGÓCIO.

Então, com base em tudo isso que eu disse, está claro que é de suma importância que você conheça a fundo o perfil de seus clientes para trazer melhores resultados para sua empresa.

E após compreender todos esses aspectos, se pudermos dar uma sugestão para você que está lendo é: contrate uma plataforma de análise e concessão de crédito, como o Meu Crediário. Uma vez que, o sistema vai fazer toda a diferença na vida e no controle de inadimplência das suas lojas.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Um grande abraço, boas vendas e até a próxima!

Treinar sua equipe de vendas é fundamental para ter resultados cada vez mais positivos na sua loja de varejo. Para te ajudar desenvolvemos um e-book grátis, baixe no formulário abaixo!

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