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Prefere receber à vista a fazer crediário? Veja 5 sinais de que você nunca irá ganhar do seu concorrente

 Existem muitas lojas há muitos anos no mercado e mesmo assim preferem sempre receber a vista. E, já que está dando certo, não consideram a utilização do crediário. Acontece que os concorrentes desses lojistas estão fazendo uso das vendas por crediário e, através dele, conquistando e fidelizando clientes.

Por melhor que seja o seu negócio, é sempre bom considerar todas as possibilidades de ganho. Sem dar a opção do crediário para o seu cliente, você está dando margem para que os seus concorrentes fiquem com uma fatia do mercado que pode fazer falta no futuro. Confira a seguir 5 sinais de que você nunca irá ganhar do seu concorrente se optar por apenas receber a vista!

Sua loja tem apenas uma opção de pagamento

Você chega em uma loja para comprar um novo par de tênis e possui uma única opção de pagamento: R$300,00 à vista. Já em outra loja, o mesmo tênis pode ser comprado pelo mesmo valor à vista, em 30 dias ou parcelado no crediário com uma pequena porcentagem de juros. As chances de que a segunda loja consiga vender para mais clientes são muito maiores, não é?

O cliente gosta de ter opções para escolher a que melhor se adapta à sua realidade. E ao dar essas opções a ele, você conseguirá maximizar as suas vendas.

Você não conhece os seus clientes

Cada cliente que entra na loja é um novo cliente para o lojista que só faz vendas à vista. Ele não conhece os seus consumidores, pois não possui um cadastro de cada um deles, e dessa forma fica difícil criar vínculos duradouros com eles. Sem falar que se ocorrer qualquer problema no pagamento, é complicado conseguir reaver o valor.

Com a utilização de um sistema de crediário, você poderá fazer uma análise de cada cliente que realizar compras em sua loja em órgãos como SPC e Serasa, o que ajudará a filtrar casos de pessoas que tendem a ficar devendo. Além disso, você também poderá adotar um histórico com o registro de todos os clientes que já compraram em sua loja, evitando vender para aqueles que possuem parcelas em atraso e criando uma relação em longo prazo com eles.

É possível, ainda, automatizar um sistema de cobranças que lembra os seus clientes de efetuar o pagamento na data combinada. Essa medida evita a falta de pagamento por esquecimento, que pode acabar gerando uma grande bola de neve.

Você enfrenta dificuldades em fidelizar seus clientes

O uso do crediário é uma poderosa ferramenta para a fidelizar seu cliente . Ao ter que pagar diversas parcelas de sua loja, mês após mês, o cliente acabará criando um vínculo com o seu negócio. E as chances de que esse cliente que está pagando as parcelas de uma compra efetue uma nova compra em sua loja são muito altas.

Outra boa estratégia para a fidelização de clientes através do crediário é otimizar o relacionamento no pós-venda. Você pode fazer com que seu cliente se sinta lembrado e importante, fazendo contatos que estimulem a criação de um vínculo entre a empresa e o consumidor.

Nada disso é possível de ser feito em uma loja em que o cliente entra, escolhe o seu produto, paga e vai embora. O seu produto precisará ser muito superior ao do restante do mercado para que o cliente continue voltando à sua loja.

O seu concorrente está vendendo mais

O aumento nas vendas é o ponto mais palpável na vantagem que os lojistas que utilizam o crediário possuem em relação aos que sempre optam por receber a vista. O aumento constante nas vendas vem da satisfação e fidelização dos clientes. Dessa forma, os novos clientes apenas serão somados aos clientes fidelizados que procuram a empresa sempre que sentem necessidade.

A saúde financeira do seu negócio está comprometida

Para manter uma boa saúde financeira do seu negócio, você terá que estar sempre vendendo um número mínimo de mercadorias, mês após mês. Se enfrentar um período de baixa procura, você já enfrentará problemas. Enquanto isso, o seu concorrente que faz uso do crediário possui uma renda fixa proveniente de todas as parcelas que estão sendo pagas por seus consumidores.

Clientes fidelizados, ativos e que pagam em dia – e geram o aumento das vendas – ajudam para que a saúde financeira do negócio esteja sempre boa. O dinheiro que entra na empresa é o que faz o negócio andar e evoluir. Isso quer dizer que o lojista que vende no crediário pode perceber uma pequena vantagem no dia a dia, mas, em longo prazo, estará em um patamar muito acima.

Conheça o sistema Meu Crediário e veja como podemos ajudar sua loja de varejo a vender mais.

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