A Daiana é proprietária da Dafla Modas, uma pequena loja de confecção localizada na cidade de Taió, em Santa Catarina.
O município tem pouco mais de 17 mil habitantes.
Por ser uma cidade pequena o crediário próprio é o principal meio de pagamento dos clientes nos estabelecimentos.
Uma outra característica de cidade pequena é que “todo mundo conhece todo mundo”, se não diretamente, conhece através de um amigo ou parente.
Mas, você sabia que isso pode ajudar na prospecção de novos clientes?
Pois é, se você atende bem os seus clientes, é uma loja de confiança, oferece boas condições de pagamentos e qualidade nos seus produtos, sua loja será comentada por todos, o que certamente despertará interesse de uma nova clientela.
A proprietária da Dafla Modas, Daiana, conhece o pessoal da cidade de Taió e por isso não tinha o hábito de consultar no SPC e Serasa o nome dos clientes que vendia no crediário.
Ou seja, era comum que os clientes atrasarem ou mesmo esquecerem que tinham comprado algo na loja dela.
Junto com tudo isso vinha a dificuldade da cobrança e ainda, quando o cliente pagava a parcela, ela não conseguia cobrar juros e multa pelo atraso do pagamento. Vendia na conhecida “fichinha” e o índice de inadimplência da sua loja só aumentava.
Você vivência algo parecido na sua loja? Se sim, sabia que hoje a Daiana vive outra realidade!
Conheça a Daiana no vídeo abaixo e veja como a Dafla Modas está reduzindo o índice de inadimplência com a ajuda do sistema Meu Crediário.
Sistema Meu Crediário: diminuindo o índice de inadimplência na Dafla Modas
A Dafla Modas começou a utilizar o sistema Meu Crediário no último trimestre de 2015.
No início a Daiana e suas funcionárias tinham um pouco de desconfiança na sugestão de análise de crédito que o sistema faz (o cliente é classificado de acordo com perfil variando da letra A – Risco Baixo, até a letra E – Risco Muito Alto).
Agora, depois que começaram a entender melhor a classificação e como o sistema faz a análise, comprovaram que o sistema realmente ajuda a conhecer o cliente antes mesmo de fazer a primeira venda.
Outro ponto muito importante, é que agora a Daiana não tem mais dificuldades para cobrar os seus clientes, pois o sistema faz a cobrança automaticamente por SMS.
Caso o cliente não pague, em até 30 dias, ela consegue incluir o cliente no SPC ou Serasa de forma bem simples.
O sistema também ajuda a cobrar juros e multa por atraso, pois já calcula isso de forma automática.