Sistema de gestão de crediário próprio: conheça o Meu Crediário

Já escrevi anteriormente aqui no blog sobre como as ferramentas de análise de crédito estão cada vez mais acessíveis. Também já dei algumas dicas para ajudar você a escolher o sistema de gestão crediário mais adequado para o seu negócio.

Agora chegou a hora de apresentar o sistema de gestão de crediário próprio que, na minha opinião, oferece a solução ideal para quem deseja vender com segurança(e lucratividade) usando esta modalidade de pagamento:

O Meu Crediário!

Como CEO da empresa, tenho muita coisa para falar sobre as vantagens do nosso sistema.

Mas antes quero que você assista um vídeo rápido que resume de forma simples e direta os benefícios que podemos trazer para o seu negócio:

Uma poderosa ferramenta de análise de crédito

Meu Crediário é uma plataforma 100% online capaz de organizar seu cadastro de clientes, classificá-los em diferentes perfis e analisar o risco de inadimplência em cada venda parcelada.

De acordo com o resultado dessa análise, o sistema sugere os limites mais adequados em cada caso. Se o risco for muito alto, a sugestão é recusar o crédito e não abrir crediário para aquele cliente.

Com isso, conseguimos reduzir consideravelmente a inadimplência atuando no momento da compra.

Legal, não é?

E ainda tem mais!

Mas antes quero explicar melhor para que tipo de empresa nós criamos este sistema.

Que tipo de loja pode usar o sistema de gestão de crediário próprio, Meu Crediário?

Desenvolvemos nosso sistema de análise para trabalhar especialmente nos segmentos de confecção, calçados, ótica, perfumaria e lojas de departamento.

Aliás, este é um dos principais diferenciais da nossa plataforma!

Contudo, temos muitos clientes de outros segmentos e percebemos que o Meu Crediário funciona perfeitamente em todos os negócios com ticket médio de até R$ 600.

No que se refere ao porte da empresa , nossa plataforma (e nossos planos de pagamento) são flexíveis o bastante para atender desde microempreendedores individuais até grandes redes varejistas com mais de 30 lojas.

Mais segurança com dados compartilhados

Além disso, outra característica marcante do Meu Crediário é que trata-se de um sistema de gestão de crediário próprio que vai além das portas do seu negócio.

A ferramenta integra todas as lojas que trabalham na plataforma, compartilhando informações estatísticas que vão propiciar uma análise de crédito mais eficaz.

Funcionando de forma colaborativa, a plataforma registra o comportamento dos consumidores e armazena os dados em uma estrutura de Big Data, onde são processados e transformados em relatórios com informações estratégicas para o seu negócio.

O que é a DCI – Decisão de Crediário Inteligente?

As informações geradas e compartilhadas entre as lojas que utilizam o sistema Meu Crediário são agregadas aos dados de outras bases públicas e também da consulta aos órgãos de proteção de crédito.

A análise desse volume de informação dá origem ao que chamamos de Decisão de Crediário Inteligente (DCI).

Isto é, esta é a unidade que utilizamos para quantificar o valor de uma análise feita dentro da nossa plataforma.

O usuário do sistema adquire pacotes de DCIs, que vão sendo gastos de acordo com o volume de vendas analisadas no crediário.

E sabe por que chamamos nossa solução de “inteligente”?

Por que, depois de processar e ponderar todas essas informações, somos capazes de indicar a você a política de crédito mais segura para cada venda.

Como funciona a cobrança automatizada

Apesar de priorizarmos a análise de crédito como a principal “linha de defesa” na batalha contra a inadimplência, não podemos deixar de lado a cobrança.

A realidade nos mostra que é impossível (e até mesmo indesejável) ter um negócio no varejo com inadimplência zero

Por isso, o Meu Crediário também faz a gestão de cobrança para você!

Caso algum cliente não pague a parcela na data do vencimento, o sistema de gestão de crediário envia mensagens personalizadas informando do débito via SMS, WhatsApp ou e-mail.

O primeiro envio é feito cinco dias após o vencimento. Caso não haja pagamento, são feitos mais dois contatos depois de 15 e 25 dias.

Tudo de forma automática, sem ninguém precisar ficar horas no telefone.

E mais:

Depois de 30 dias o sistema libera a opção para negativar o cliente.

Com apenas um clique é possível inserir o devedor nas listas do SPC, Serasa e SCPC!

Tudo muito simples e rápido de fazer, deixando você despreocupado com a cobrança e focado nas vendas.

Melhore seu fluxo de caixa com o crediário

Ferramentas como a Decisão de Crediário Inteligente (DCI) e a cobrança automatizada ajudam muito o lojista a manter seu fluxo de caixa redondo, sem grandes surpresas no início de cada mês.

Para entender melhor como isso funciona, veja  este artigo com quatro fatos sobre fluxo de caixa e crediário próprio  que vão deixar você de bom humor!

Módulo de SMS marketing

O Meu Crediário oferece ainda um módulo extra para ajudar você a aumentar as vendas:

Uma ferramenta de SMS marketing, onde é possível aplicar diversos filtros para selecionar os melhores clientes da loja e convidá-los para fazer uma visita no seu estabelecimento.

Se você é vendedor autônomo, pode usar a ferramenta para marcar uma nova visita ao cliente ou mesmo apresentar lançamentos por e-mail.

Imagine encontrar clientes que já pagaram mais de 15 parcelas no seu crediário e que estão sem nenhum débito em aberto.

Digamos que você queria segmentar este grupo ainda mais, deixando apenas aqueles com limite de crédito pré-aprovado de R$ 300 e estão a seis meses sem fazer novas compras.

Não seria um ótimo perfil de cliente para convidar a retomar o contato com o seu negócio?

Seu crediário na palma da mão

Recentemente, após uma grande demanda por parte dos nossos usuários, desenvolvemos uma solução que permite acessar nossa plataforma usando um smartphone ou tablet.

Com o lançamento do Meu Crediário Mobile, você tem nas mãos um poderoso sistema de análise de crédito, que lhe permite avaliar o risco do cliente, definir limites e vender no crediário onde quer que você esteja.

Isso mesmo!

Você agora pode cadastrar clientes, analisar crédito e vender no crediário em qualquer lugar.

Não é preciso se limitar ao balcão do crediário.

Ora… não é preciso sequer ter uma loja física!

Você pode vender seus produtos pela internet ou de porta em porta e mesmo assim ter um crediário seguro.

Conheça o sistema de gestão de crediário, Meu Crediário e veja como podemos ajudar sua loja de varejo a vender mais.

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