Marketing Local

Marketing local: estratégia para sua loja física vender mais

As estratégias de marketing local são usadas para atrair clientes que estão geograficamente próximos ao seu estabelecimento. Tendo isso em mente, o artigo desta semana vai abordar o tema por ser eficaz e por fazer diferença nos negócios.

Portanto, se você tem interesse em compreender como atrair cada vez mais consumidores para o seu estabelecimento, o Meu Crediário pode te ajudar com isso.

Acompanhe a leitura completa e entenda de uma vez por todas como o Marketing Local pode ser um aliado para as suas vendas e para o seu sucesso no ano de 2023.

Prepare os materiais para anotações e bons estudos!

O QUE É MARKETING LOCAL E PORQUE ELE É IMPORTANTE PARA A SUA LOJA?

O Marketing Local nada mais é do que uma estratégia de divulgação da empresa focada na segmentação geográfica. Essa é uma técnica muito utilizada por diferentes segmentos, como as lojas, restaurantes, supermercados, farmácias, etc.

O ponto chave é que, apesar de qualquer estratégia de marketing focar na divulgação da loja e do ponto físico, caso ela tenha, essa estratégia tem como objetivo priorizar as iniciativas que ajudem a atrair pessoas que morem ou trabalhem perto deste local.

Entre as vantagens que a estratégia pode oferecer ao seu negócio, podemos citar:

1. AUMENTO DE CLIENTES:

Partindo do pressuposto que a pessoa que será atingida pela campanha more perto ou trabalhe perto do seu estabelecimento, as chances dela já ter sido impactada por uma vitrine sua são grandes. Sendo assim, atingir essa pessoa pode fazer com que ela preste ainda mais atenção e, ainda, se sinta mais instigada para entrar no local.

2. AUMENTO DA CREDIBILIDADE:

Pequenas e simples atitudes como o preenchimento do Google Meu Negócio podem aparentar que a sua loja seja um ambiente mais seguro, sabia? Afinal, uma pessoa interessada pesquisa sobre o seu estabelecimento e, ao ter as informações corretas, pode se sentir melhor e mais amparada para entrar em contato ou se dirigir ao local. 

3. MELHORA DO ENGAJAMENTO:

Se fazer presente, usar estratégias de convencimento e fazer parte do dia a dia dos seus clientes ou futuros clientes pode te dar uma grande vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Afinal, um marketing bem feito e bem pesado funciona e a comprovação disso é o crescimento da área atualmente. Pense nisso.

4. VANTAGEM COMPETITIVA:

Apesar de ser uma área em constante expansão, nem todas as pessoas entendem a importância de formular boas estratégias de marketing. Uma grande parcela dos consumidores utiliza a internet para verificar quais são as melhores empresas para realizar alguma compra. Sendo assim, quando você se torna visível, acaba ganhando vantagens competitivas.

No nosso canal do Youtube, lançamos um vídeo especial com dicas que vão te ajudar a entender o Marketing Local. Confira clicando abaixo ?

COMO APLICAR O MARKETING LOCAL NO SEU NEGÓCIO?

Além de utilizar o Google Meu Negócio ao seu favor, como falamos anteriormente, é possível fazer anúncios focados nesse segmento de público. No caso das mídias pagas, por exemplo, é possível segmentar quem receberá o seu anúncio. Levando isso em conta, essa divisão pode ser feita por idade, gênero, interesse e pelo local.

No caso do local, quando o cliente estiver na área delimitada irá receber os seus anúncios. Caso ele saia, os anúncios não serão mais entregues. Isso garante que apenas pessoas que realmente consigam comprar de você o encontre, diminuindo o valor investido e também aumentando as chances dele entrar no estabelecimento.

Por fim, aproveite para deixar a sua loja o mais atrativa possível, desde a vitrine até o interior dela. Afinal, as pessoas compram também com os olhos e tornando o lugar interessante, ela pode se sentir mais convidada e melhor recepcionada estando ali.

Dificuldade em atrair novos clientes e vendas para sua loja? Conheça o guia especial que te ajudará a buscar novos clientes, além de práticas que ajudarão você a se diferenciar da concorrência e bombar nas vendas. Faça o download abaixo!

➜ DICA BÔNUS:

Outra forma de atingir mais facilmente pessoas específicas de uma localidade é usando canais e veículos de divulgação locais. Saiba que anunciar nos guias locais, tanto digitais (anúncios e redes), como físicos (revistas, jornais), flyers na região, veiculação de anúncios nos veículos locais ou até mesmo apoio aos eventos realizados nas proximidades do seu negócio pode fazer com que a sua loja seja vista.

Unindo todos esses pontos, a tendência é que a sua loja tenha cada vez mais clientes interessados e curiosos nos produtos oferecidos. A partir dessas técnicas, você atrai e, depois disso, fica com a responsabilidade de fazer boas vendas para fidelizar esses clientes e também garantir a divulgação orgânica do boca a boca.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Esperamos ter te ajudado com o conteúdo. Um abraço, boas vendas e até a próxima!

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