Use as redes sociais para fazer a divulgação da sua loja física

As lojas físicas devem também manter a presença na internet? Nesse caso, as redes sociais para divulgação da sua loja são aliadas ou acabam acirrando ainda mais a concorrência?

Essa é uma dúvida comum entre empreendedores que trabalham com lojas físicas, mas que inevitavelmente vêm acompanhando o crescimento desse mercado na internet. E nosso objetivo aqui não é te enrolar, portanto, a resposta é que as redes sociais podem ser excelentes aliadas na divulgação do negócio, mesmo que físico.

Sendo assim, no artigo dessa semana do Meu Crediário vamos te ajudar com as melhores dicas de como aproveitar as redes sociais para fazer a divulgação da sua loja. 

Prepare os materiais para anotações e bons estudos!

POR QUE USAR AS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAÇÃO DA SUA LOJA?

Quando o assunto é marketing e divulgação, as redes sociais são consideradas uma das ferramentas mais fundamentais para organizar estratégias efetivas. E não é para menos: mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes como Facebook, Instagram e Twitter.

Sendo assim, estamos falando da possibilidade de divulgar o seu negócio não só para quem passa pela sua vitrine, mas também para milhões de pessoas, entendeu?

Entre os principais benefícios de divulgar sua loja nas redes sociais, podemos citar:

  • Visibilidade;
  • Vendas;
  • Aproximação;
  • Viralização;
  • Tráfego;
  • Posicionamento de marca.


Ou seja, motivos não faltam para você aproveitar as redes sociais ao seu favor.

Para saber mais assista esse vídeo e veja as dicas exclusivas da equipe do Meu Crediário lá no nosso canal do Youtube:

DICAS PARA FAZER UMA BOA DIVULGAÇÃO NA SUA LOJA:

Ao compreender a importância de apostar nessa estratégia, chega o momento em que precisamos saber exatamente o que fazer para se destacar entre tantas lojas.

1. MOSTRE PORQUE O CLIENTE DEVE VISITAR A SUA LOJA FÍSICA:

Muitas pessoas escolhem comprar na loja física ainda pelo lazer e prazer que “ir às compras” representa. As compras digitais perdem para as online quando ir na loja física representa uma experiência. Afinal, nem sempre as pessoas querem comprar por uma tela sozinhas.

Além disso, na loja física, existe ainda mais possibilidade do consumidor conhecer e descobrir novos produtos. Afinal, ele acaba se inserindo na realidade daquela marca. Em muitos casos, ao ir na loja, o cliente fica ainda mais aberto para outras opções.

Mostrar essas vantagens pode fazer com que você plante essa curiosidade no cliente.

2. REFORCE A DIVULGAÇÃO DO ENDEREÇO E CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES:

Pequenas e simples atitudes como o preenchimento do Google Meu Negócio podem aparentar que a sua loja seja um ambiente mais seguro, sabia? Afinal, uma pessoa interessada pesquisa sobre o seu estabelecimento e, ao ter as informações corretas, pode se sentir melhor e mais amparada para entrar em contato ou se dirigir ao local. 

Além disso, é importante que você esteja sempre reforçando o seu endereço, os horários de atendimento e também os produtos, segmentos e marcas vendidas. Tente manter sempre atualizadas essas informações na sua página do Facebook. Outra dica é usar os destaques do seu Instagram para fornecer essas informações.

3. CRIE CONTEÚDOS MOSTRANDO O SEU CONHECIMENTO E DO SEU TIME:

Nós gostamos sempre de usar a referência de que as redes sociais da sua loja são como uma grande vitrine, mas que divulga a sua marca para muito além das pessoas da sua cidade. Ali, tudo é possível. Porém, é preciso saber se destacar, né?

A criação de conteúdo é uma excelente forma de fazer isso. Primeiro porque, quando o Instagram, por exemplo, percebe que suas postagens são frequentes, ele tende a mostrar para um maior número de pessoas. E segundo é que ali você pode descrever tudo sobre as lojas, as vantagens, os diferenciais e os novos produtos.

Então, crie conteúdos falando de como o time de vendas entende do produto, por exemplo, se você vende móveis peça para seus vendedores gravarem vídeos sobre dicas de decoração. Mostre como sua equipe de vendedores é capacitada e de como pode ajudar seu cliente. Além disso, crie conteúdos sobre as peças. Isso ajuda você a criar uma ligação e mostra ainda o quanto o seu produto pode ser útil. 

Unindo todos esses pontos, a tendência é que a sua loja tenha cada vez mais clientes interessados e curiosos nos produtos oferecidos. A partir dessas técnicas, você atrai e, depois disso, fica com a responsabilidade de fazer boas vendas para fidelizar esses clientes e também garantir a divulgação orgânica do boca a boca.

Gostou de saber mais sobre isso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e descubra como o Meu Crediário pode transformar os seus negócios.

Esperamos ter te ajudado com o conteúdo. Um abraço, boas vendas e até a próxima!

Além de divulgar seu comércio nas redes sociais invista também em uma vitrine para chamar a atenção do seu cliente quando ele passar pela sua loja. Para fazer uma vitrine bem feita e que venda muito desenvolvemos esse livro com dicas especiais. Baixe no formulário abaixo grátis!

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