Desde que lançamos o Meu Crediário no mercado brasileiro, focamos sempre em oferecer o melhor sistema de cobrança e crédito para lojas de confecção, calçados e óticas.
Contudo, a qualidade da nossa ferramenta de análise de crédito acabou atraindo lojistas de outros segmentos, principalmente do ramo de móveis e eletro.
Até então vínhamos atendendo todos esses usuários com as mesmas políticas de crédito, baseadas em compras com ticket médio de até R$ 600.
Mas logo ficou claro que este modelo não é o ideal para uma loja de móveis vender no crediário próprio.
Passamos alguns meses reunindo dados e estudando o comportamento dos clientes deste segmento e no início de agosto lançamos um novo score de crédito para lojas do segmento de eletro e móveis.
Neste vídeo eu explico melhor o que estamos fazendo. Aprimore seus conhecimentos sobre o política de crédito para lojas de móveis e eletro. Clique no play e confira!
Em busca da melhor análise de crédito para lojas de móveis e eletro
Foi com base nas informações adquiridas dos varejistas que escolherem trabalhar conosco mesmo sabendo que a plataforma não era específica para o seu segmento que conseguimos ajustar modelo de concessão de crédito para atendê-los melhor.
Desde que iniciamos a empresa, sempre fomos muito transparentes quanto ao método que utilizamos para fazer análise de crédito e para quais segmentos ele foi desenvolvido.
Nesse contexto, eventualmente preferimos até não ter uma determinada loja como cliente do que entregar um serviço fora do nosso padrão de qualidade.
Queremos garantir que nossos usuários realmente tenham a melhor análise disponível para o seu mercado.
E é exatamente isso que conseguimos fazer agora, com um modelo específico de concessão de crédito para lojas do segmento de móveis e eletro.
O que muda com a nova política de crédito?
Se você ainda não assistiu o vídeo indicado no início do texto, deixe-me explicar rapidamente as consequências que esta alteração na política de crédito vai trazer para as lojas de eletro e móveis que trabalham com o Meu Crediário.
Em primeiro lugar é preciso entender que o ticket médio neste segmento é um pouco mais elevado.
Imagine o mesmo limite de R$ 1 mil para um cliente de uma loja de móveis e para um cliente de uma loja de calçados, por exemplo.
É claro que quem compra um armário de R$ 1 mil não tem o mesmo comportamento de consumo de quem compra um tênis no mesmo valor.
Alguém com um limite de R$ 1 mil no crediário de uma loja de calçados provavelmente conseguiria comprar um móvel com valor bem maior.
Por outro lado, quem compra um móvel no valor de R$ 1 mil provavelmente teria um ticket próximo de R$ 300 em uma loja de calçados.
Essa diferença é fundamental na hora de analisar o risco do cliente.
Um modelo em constante evolução
Ao longo dos anos, conseguimos acumular um grande volume de dados comportamentais de clientes deste segmento.
Foi isso que permitiu lançar um primeiro modelo de score de crédito voltado para o mercado de móveis e eletro.
É importante ressaltar que este modelo que estamos lançando é o que chamamos de “beta”, ou seja, um modelo de testes.
Mesmo assim ele já é muito superior ao que existe hoje no mercado.
Novas atualizações estão a caminho, mas o que já temos nos credencia para trabalhar com uma análise de crédito muito mais assertiva e segura para lojas deste segmento.
Respostas de 2
Rua Aurora 407
Bairro Belvedere
Patos de Minas
Constaria de ser um parceiro
Olá Carlito, tudo certo? 😊
Ficamos muito felizes pelo seu interesse! Você pode solicitar contato com nossa equipe comercial através dessa página:
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Que assim que possível um de nossos especialistas comerciais entrará em contato!
Uma ótima semana e boas vendas